Com a utilização de retalhos, proposta incentiva a produção de roupas seguindo uma cultura de intervir na lógica do sistema produtivo da moda
São Paulo, julho de 2019 – A Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura domésticos e industriais, irá disponibilizar máquinas para as oficinas da Re-roupa, que ocorrerão durante a 45ª edição da Casa de Criadores. O evento, dedicado a apresentar grandes talentos da moda autoral brasileira e também dar visibilidade às novas promessas, acontece de 3 a 8 de julho, na Praça das Artes, no centro de São Paulo.
O projeto Re-Roupa vai além de produzir peças a partir do que estava em desuso. A marca promove oficinas, cursos, palestras e participa de eventos em geral para levar esta ideia para cada vez mais pessoas. Na Casa de Criadores, as máquinas serão utilizadas em oficinas de criação para que o público tenha a oportunidade de confeccionar peças de algodão, em jeans, usando aplicação de stencil e bordados.
Com estreia no evento, a Re-roupa levará à passarela o conceito que a orienta desde o início: roupa feita de roupa e outros trabalhos manuais. Com a utilização de retalhos, a proposta do projeto incentiva a produção de vestimentas, seguindo uma cultura de intervenção na lógica do sistema produtivo da moda.
Ficha técnica Facilita Pro 4432
– Ideal para quem trabalha com costura pesada
– 31 pontos
– Casa de botão em 1 passo
– Velocidade de 1.00 pontos por minuto
– Braço livre
– Passador de linha na agulha
– Ajuste de comprimento do ponto e largura
– Controle de pressão da sapatilha
– Isolador dos dentes, que proporciona mais agilidade em bordados e prega de botões
Ficha técnica Ultralock 14SH754
– Ideal para acabamentos
– 6 Tipos de ponto Overloque
– Braço livre
– Estrutura interna de metal
– Indicado para leves franzidos e babados
– Luz LED
– Passagem de linha identificada por cores
– Velocidade de 1.300 pontos por minuto