Maísa, Camila Coutinho e Jade Picon aparecem no topo das 262 mil buscas. Dos 15 influenciadores mais procurados, todos são mulheres
Influenciadora Maísa Silva é a mais procurada em 2024
São Paulo, agosto de 2024 – Mais da metade do ano já passou e, com ele, centenas de campanhas com influenciadores movimentaram o mercado brasileiro. Os primeiros sete meses de 2024 foram marcados por 262 mil buscas realizadas na ferramenta de procura de influenciadores, na plataforma Influency.me. No total, essas buscam resultaram em 13 mil influenciadores inseridos em campanhas.
Entre os 15 profissionais mais procurados para campanhas, todos são mulheres. Destacam-se os diferentes tamanhos das contas, que vão desde a Maísa, em 1º lugar entre os mais procurados e que soma 48 milhões de seguidores, até aqueles com cerca de 100 mil seguidores, como Jenny Fervie.
“O protagonismo feminino nas redes sociais é inquestionável. As influenciadoras se destacam por conversar com diversos públicos diariamente, transmitindo confiança para as marcas na hora de cocriarem publicidades. As influenciadoras mais procuradas nos primeiros 7 meses do ano são, em grande parte, do segmento lifestyle e de porte grande (acima de 100 mil seguidores)”, explica o CEO da Influency.me, Rodrigo Azevedo.
Confira as 15 influenciadoras mais procurados em 2024:
Colocação | Influenciador | Seguidores |
1º | Maísa | 48.1 M |
2º | Camila Coutinho | 3.4 M |
3º | Jade Picon | 22.1 M |
4º | Fernanda Schneider | 7.1 M |
5º | Mariana Gonzalez | 9.9 M |
6º | Maria Braz | 463 K |
7º | Thaila Ayala | 9.2 M |
8º | Anttónia | 2.4 M |
9º | Tatá Estaniecki | 12 M |
10º | Aline Wirley da Silva Christóforo | 2.3 M |
11º | Mari Maria | 22.2 M |
12º | Luiza Sobral | 489.7 K |
13º | Larissa Luz | 290.1 K |
14º | Bruna Unzueta | 2.5 M |
15º | Jenny | 105.3 K |
As influenciadoras em destaque são as mais procuradas em 262 mil buscas na plataforma Influency.me. “Nesse levantamento, consideramos os influenciadores que foram mais inseridos em campanhas. Ou seja, são os que mais vezes foram cotados para contratação e estão entre os favoritos de 2024”, considera o CEO.
Até a contratação ser efetivada, outras questões podem ser determinantes, como disponibilidade de agenda do influenciador, budget de campanha e alinhamento do profissional à marca.
Tendência de campanhas com mais influenciadores
No último ano, os influenciadores mais contratados foram os micro e meso (entre 10k e 500k de seguidores). Isso se deve ao fato de influenciadores maiores cobrarem valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.
“A formação de um casting de micro influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. No último ano, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores, o que reforça a ideia de diversificar o investimento para obter mais resultados”, acrescenta o CEO da Influency.me.
Campanhas de influência com casting maior, além da procura por influenciadores em todos os portes de seguidores e nichos, evidencia a tendência de as empresas investirem mais em marketing de influência. Conforme aponta a pesquisa anual realizada pela Influency.me, até 66,7% das empresas pretendiam aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024, o que demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores.