Com a novidade, empresa pretende atingir 20% da base de seus clientes em 12 meses
São Paulo, junho de 2024: Com o objetivo de oferecer soluções cada vez mais completas aos clientes, a Propay, empresa de serviços e tecnologia para RH, firma parceria com a Bondy, HR Tech que oferece uma plataforma de automação de processos de recursos humanos focada na experiência do colaborador. Com a iniciativa, a Propay agrega ao portfólio, funcionalidades de chatbot e IA e pretende atingir 20% da base de seus clientes em 12 meses.
De acordo com Leandro Bonetti, CEO da Propay, por meio de uma assistente virtual, colaboradores de companhias clientes da Propay terão a possibilidade de facilmente sanar dúvidas, abrir chamados, entender sobre benefícios, solicitar documentos, entre outras ações, o que resultará em processos mais fluidos.
“Diversas vezes, colaboradores precisam tirar dúvidas simples com a área de RH ou necessitam de algum auxílio que pode ser oferecido de forma automática. Por isso, a tecnologia vem para garantir que os funcionários tenham suas demandas atendidas mais rapidamente e de forma padronizada, e que o RH tenha o tempo otimizado, podendo focar em atividades mais estratégicas. A redução do trabalho operacional e o ganho em produtividade são enormes. Isto impacta positivamente o employee experience das empresas, item chave da nossa proposta de valor”, explica.
Uso de chatbots
Segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto de Engenharia de Gestão (IEG), 47% dos Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) do país já usam chatbots, principalmente nas áreas de RH e TI. Além disso, um estudo da Juniper Research, empresa especializada na identificação e avaliação de setores de mercado, mostra que os chatbots devem alcançar 9,5 bilhões de acessos em todo o mundo em 2026.
Para Kleber Piedade, CEO da Bondy, o uso dessa tecnologia é uma tendência de mercado, já que agiliza e otimiza processos. Na área de recursos humanos, a inovação facilita o dia a dia dos profissionais da área de gestão de pessoas e gera uma melhor experiência para os colaboradores.
“Nosso chatbot, por exemplo, foi desenvolvido pensando na área de recursos humanos. A ferramenta já vem preparada para responder milhares de questões como que dia cai o salário dos funcionários de determinada companhia, quais benefícios a empresa oferece, entre outros. Também apresenta gráficos, o que ajuda o RH a entender as principais dúvidas dos funcionários e outros comportamentos. É importante ressaltar que nossa assistente virtual funciona 24 horas por dia e age com rapidez”, conta.
A Bondy planeja devolver 1 bilhão de horas para as empresas em cinco anos por meio dos chatbots e outras soluções que oferece, já que as inovações geram mais produtividade para o setor de gestão de pessoas.
“Estamos animados com esta nova parceria, levando em consideração que os chatbots e a IA são hoje, e seguirão sendo no futuro, importantes ferramentas do mercado. Queremos que nossos clientes tenham sempre em mãos inovações que tragam facilidade e assertividade”, finaliza o CEO da Propay.