Companhia com foco em soluções para o setor de RH tinha apenas um cliente no primeiro ano de atuação e hoje atende mais de 200 empresas de diferentes segmentos
Em constante crescimento, a Propay, uma das principais empresas de produtos, serviços e tecnologias do Brasil com foco em RH, chega aos 25 anos com mais de 200 clientes na carteira e ultrapassa o número de 2 milhões de holerites processados anualmente. A companhia que possui uma fidelização de clientes de 95%, já contribuiu, por meio dos serviços que oferece, com a vida de mais de 100 mil funcionários de negócios como Volvo, FEBRABAN, Vero, Helibras e Will Bank.
Um dos serviços da Propay está relacionado ao processamento da folha de pagamentos, em que por meio de soluções inovadoras são realizados lançamentos e conferências de dados como inclusão de verbas ou descontos eventuais, admissões, rescisões, controle de férias e todos os detalhes que envolvem diretamente o processo de pagadoria. Além disso, a companhia também fornece um serviço de consultoria de seguros e benefícios corporativos, que permite a administração, prevenção e solução de problemas, e melhoria da experiência dos colaboradores de forma contínua. Ambas as soluções geram mais segurança e eficiência para a área de recursos humanos, trazendo um melhor resultado financeiro.
“Desde o surgimento até hoje, a Propay tem o objetivo de facilitar o dia a dia do setor de RH, o que beneficia tanto os profissionais da área, como os funcionários das empresas. A cada dia nos tornamos mais especialistas em BPO da folha de pagamentos e na consultoria de seguros e benefícios, conectando marcas às melhores tecnologias. Por meio da nossa atuação, reduzimos custos, retrabalhos, penalizações legais, turnover e erros, tudo processando simultaneamente, centenas de dados de empresas que atuam com múltiplas plataformas e configurações tecnológicas variadas. Além disso, todo o nosso trabalho é personalizado, o que é um grande diferencial. Sempre estudamos cada um de nossos clientes para entendermos a melhor forma de resolvermos os desafios que possuem. Isso sem contar o fato de que temos parcerias com empresas estratégicas para sempre oferecermos soluções modernas”, explica Leandro Bonetti, CEO da Propay.
Trabalhando com estas soluções, a Propay também oferece um sistema modular e flexível, que permite que clientes integrem as mais diversas tecnologias, com agilidade e otimização de custos.
Mercado de RH
De acordo com uma pesquisa da SAGe (Sistema de Apoio à Gestão do Fomento), mais de 60% dos líderes empresariais ainda enxergam o setor de recursos humanos como puramente administrativo. Dados como este incentivam a atuação da Propay, que por meio de soluções, migra profissionais de RH de tarefas morosas e burocráticas, para atividades mais estratégicas e focadas no bem-estar do colaborador.
“Os profissionais de recursos humanos precisam focar na execução de atividades estratégicas. Assim, tarefas repetitivas e burocráticas precisam ser automatizadas para uma utilização mais inteligente do tempo e das habilidades dos colaboradores”, afirma o CEO da Propay.
Em paralelo, segundo pesquisa da Gartner, empresa de insights de mercado, divulgada neste ano, dois em cada três líderes de recursos humanos acreditam que se não tomarem medidas para melhorarem a abordagem do RH à tecnologia, a eficácia das suas funções irá diminuir. O dado mostra como as inovações tecnológicas representam algo essencial para o trabalho atual dos profissionais de recursos humanos. Estes precisam estar constantemente se atualizando e aderindo ferramentas que otimizem a atuação no dia a dia.
“A Propay está muito atenta a este cenário e acredita que a importância das tecnologias no setor de RH vai ser cada vez maior. Ou seja, com o avanço tecnológico e mudanças no mercado e comportamento das pessoas, as inovações vão se manter como primordiais para uma área mais conectada, fluida, rápida e eficaz. Por isso, sabemos que a atuação da Propay é tão relevante para o mercado”, diz Bonetti.