São Paulo, novembro de 2013 – A ser realizado em outubro de 2013, com organização sob responsabilidade do Porto Digital, a IASP 2013 já está recebendo trabalhos. Os artigos devem abordar o tema do congresso “Parques Científicos Modelando Novas Cidades”.
A ideia do evento é estimular a reflexão nos gestores de parques científicos e tecnológicos sobre o que pode ser feito nesses locais. Desta forma, o parque tecnológico assume a importante missão de promover a investigação e criação de empresas e soluções que objetivam melhorar a qualidade de vida nas cidades.
As conferências terão o formato de sessões tradicionais em plenária e sessões paralelas, que se centrarão especialmente em três assuntos: parques tecnológicos e a sociedade móvel; o novo papel dos parques tecnológicos: guiar mudanças urbanas; e gerenciamento de parques tecnológicos e áreas de inovação.
Mais detalhes sobre o formato dos abstracts e formas de submissão dos trabalhos podem ser obtidas no endereço www.iasp2013recife.com.
Sobre a IASP
A IASP é uma organização global com cerca de 390 membros em 70 países. É responsável por conectar os profissionais de gestão da ciência, tecnologia e parques de pesquisa (científicos e tecnológicos) e outras áreas de inovação e por prestar serviços que contribuam para o crescimento e eficácia de seus membros.
Em 2013, seu evento anual será realizado em Recife, com a colaboração do Porto Digital. Concomitantemente, ocorrerá o Seminário da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec).
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.
Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação:@tramainova