Porto Digital premia melhores produções jornalísticas sobre Inovação e Economia Criativa - Trama
Voltar para sala de imprensa

Porto Digital premia melhores produções jornalísticas sobre Inovação e Economia Criativa

 Em dezembro de 2012, o parque tecnológico recifense entrega a 5ª edição do troféu que reconhece talentos da imprensa pernambucana

São Paulo, novembro de 2012 – Cada vez mais empresas e instituições organizam prêmios para incentivar jornalistas que cobrem áreas específicas. O Porto Digital, parque tecnológico de Recife (PE), pelo quinto ano consecutivo estimula os jornalistas do Estado, dos segmentos de economia e TI.

Este ano, a divulgação dos ganhadores será no próximo dia 5 de dezembro.

O 5º Prêmio Porto Digital de Jornalismo tem como tema “Inovar para crescer: a contribuição da tecnologia da informação para o desenvolvimento econômico e social de Pernambuco” e será entregue pelo Núcleo Gestor do Porto Digital e pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. Outros parceiros da iniciativa são Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, a Assespro e a Softex.

Essas premiações aumentam o nível de informação e conhecimento sobre os setores produtivos, além de contribuírem para a disseminação do conhecimento e a democratização da informação junto à sociedade, colaborando para a construção de uma cidadania mais consciente.

Os finalistas foram escolhidos por uma banca formada por: Tânia Bacelar, professora da UFPE e especialista em desenvolvimento regional; Luis Nassif, diretor de redação da Agência Dinheiro Vivo; Márcio Stefanni, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco; José Carlos Cavalcanti, professor de Economia da UFPE; José Claudio Oliveira, sócio da consultoria em TI Procenge; e José Gualberto Almeida, presidente da Associação de Exportadores de Fruticultura do Vale do São Francisco.

Há previsões para que, em 2013, a premiação se estenda para jornalistas de todo o Brasil.

Finalistas do 5º Prêmio Porto Digital de Jornalismo

Categoria: Impresso
Marcela Ribeiro – Folha de Pernambuco
Raíssa Ebrain – Jornal do Commercio
Silvia Bessa – Diário de Pernambuco

Categoria: Rádio
Karla Juliana – Rádio Jornal
Karoline Fernandes – Rádio CBN

Categoria: TV
Antônio Martins – TV Jornal
Fabiane Vieira – TV Jornal

Categoria: Digital
Ângela Belfort – JC Online
Ed Wanderley – Pernambuco.com
Paula Schiver – NE10

Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.

Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: