São Paulo, janeiro de 2015 – Pelo sétimo ano consecutivo, o Porto Digital promove o Recife Summer School (RSS), festival de eventos sobre empreendedorismo e inovação, com foco em tecnologia da informação e comunicação (TIC), economia criativa e sustentabilidade. Os eventos acontecem dentro do parque tecnológico recifense, considerado um dos melhores lugares no Brasil para se empreender.
A 7ª edição do Recife Summer School tem a proposta de oferecer ao público interessado pelo tema (estudantes, gestores públicos, empresários, especialistas, pesquisadores e artistas) a oportunidade de adquirir novos conhecimentos, trocar ideias, estabelecer networking e gerar oportunidades de negócios.
Os destaques vão para o Workshop Internacional de Avaliação Criativa de Atividades Artísticas e Culturais; o Fora da Caixa e o Momento Crítico. Em duas turmas (nos dias 26 e 27/01 e 29 e 30/01) o Workshop internacional traz o consultor Peter Thornton para falar sobre mensuração de projetos culturais, com apresentações e estudos de caso. Já o Fora da Caixa, no dia 09/02, oferece para startups dicas de como se comportarem em pitchs e buscarem mentorias. Já tradicional no RSS, o Momento Crítico, em 10/02, é um espaço para os empreendedores discutirem casos que não deram certo, e descobrirem juntos o porquê.
O evento conta com o financiamento do Ministério e da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI E SECTEC). Além disso, é resultado da parceria com 12 instituições, também responsáveis pela oferta de eventos: Caio Braz, Cesar.Edu, CIn-UFPE, EuSócio, Expolab, Fina Produções, Imagomotus, Impact Hub, Mustic, Proa, QALab e SBIO.
Para mais informações e inscrições, acesse: http://rss.portodigital.org/
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecime nto e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.