São Paulo, janeiro de 2014 – O mês de fevereiro, no Recife, tem muito mais do que calor, praia e prévias de Carnaval. Há seis anos, o parque tecnológico Porto Digital realiza neste período o Recife Summer School, evento com palestras, cursos e seminários que visam aumentar a qualificação dos profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa e Sustentabilidade da cidade, além dos visitantes. Em 2014, a programação ocorrerá de 3 a 27 de fevereiro.
Os cursos estão divididos entre os organizados pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) e os oferecidos por parceiros. Nos dois casos, a intenção é a mesma, levar conhecimentos atualizados para os colaboradores das empresas do parque tecnológico, profissionais pernambucanos e outros interessados.
"Oferecer qualificação à comunidade é um dos objetivos do Porto Digital como instituição fomentadora do ecossistema de inovação e tecnologia do Brasil", comenta Francisco Saboya, presidente do Porto Digital. "A intenção é que o público também troque conhecimentos e ideias, estabeleça networking e gere oportunidades de negócios", acrescenta.
Em 2014, o NGPD oferecerá uma programação, a preços simbólicos, abrangendo assuntos como mobilidade urbana, empreendedorismo, criatividade e projetos para as incubadoras do Porto Digital. Já os parceiros focarão aspectos técnicos, de marketing e atividades empreendedoras.
O Recife Summer School é uma iniciativa do Porto Digital com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (SECTEC). Para esta edição, já foram fechadas parcerias com as empresas: ImpactHub Recife, Massimus, eTecnologia, Qualiti, Expolab, EuSócio, Fundaj e Robô Livre.
Veja a programação completa em: http://rss.portodigital.org/
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.