São Paulo, fevereiro de 2014 – O Consulado Britânico e o Porto Digital selecionarão dez empresas brasileiras para participarem de intercâmbios. A competição – que terá etapas em sete capitais brasileiras – levará os ganhadores para conhecerem polos tecnológicos ingleses. A classificatória pernambucana recebe inscrições até o dia 23 de fevereiro.
O concurso é organizado pelo governo britânico e visa conhecer empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todos os portes. Ao todo, serão selecionadas 70 empresas nacionais nas etapas locais, que também acontecerão em Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Belo Horizonte (MG). Em uma segunda fase, uma comissão de especialistas do Consulado Britânico e das entidades parceiras – como o Porto Digital – julgarão os participantes e escolherão os 10 finalistas.
O prêmio é uma viagem à Inglaterra, onde os ganhadores terão oportunidade de conhecer o Tech City, parque londrino que abriga mais de 1.400 empresas, como os braços britânicos do Twitter, Facebook e Google. Além disso, os empresários brasileiros participarão do Rio Info Europa, encontro entre clientes e investidores da área de TIC.
As passagens aéreas e hospedagens são patrocinadas pela Campanha GREAT Britain, iniciativa mundial de marketing do governo britânico.
Serviço – Competição de Tecnologia da Informação e Inovação do UK Trade & Investment no Porto Digital
Inscrições: até 23/02, em http://ukti.portodigital.org
Anúncio dos pré-selecionados: 28/02
Pitch Day: 14/03 Horário: 14 às 18h
Galeria de Artes Digitais do Portomídia, Rua do Apolo, 181, Bairro do Recife.
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.