São Paulo, fevereiro de 2014 – Até o fim do mês de fevereiro, o Porto Digital organiza uma série de eventos para qualificar os profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa e Sustentabilidade. Nos dias 25 e 26, o destaque é para o Seminário de Economia Criativa, que contará com especialistas para apresentarem suas ideias sobre gestão de projetos, novos paradigmas e diálogos entre arte e urbanismo.
Na primeira parte da programação, no dia 25, o debate será sobre estratégias para projetos. Os componentes da mesa abordarão como transformar uma ideia em um produto real, desde o planejamento até a produção. A troca de experiências irá além dos aspectos referentes à formatação, tratando-se também de vendas e atração de investidores.
Ainda na terça-feira, serão analisadas as interfaces entre criatividade e inovação tecnológica. Os novos paradigmas serão a base para traçar um panorama amplo, com soluções cotidianas. A intenção é ajudar os empreendedores e empresários locais na condução de seus negócios. Comporão a mesa-redonda pesquisadores acadêmicos e profissionais de mercado.
Já no dia 26, a conversa será sobre os diálogos entre arte, tecnologia e cidades, possibilitados por interatividade e multimídia. A discussão abordará como as instalações artísticas interativas modificam o espaço público, configurando uma nova paisagem urbana. Os debatedores visam promover uma atualização da discussão sobre as manifestações artísticas que usam o meio digital e as mídias interativas.
"Entramos no segmento de Economia Criativa em 2013, quando inauguramos o Portomídia. É natural termos um evento na área dentro de um acontecimento tão tradicional como o Recife Summer School", diz Francisco Saboya, presidente do Porto Digital.
Serviço:
Seminário de Economia Criativa
25 e 26/02
R$ 30 (cada palestra) ou R$ 70 (evento) – inscritos até 20/02
R$ 40 (cada palestra) ou R$ 100 (evento) – inscritos após 21/02
Inscrições: rss.portodigital.org
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.