São Paulo, março de 2014 – O Porto Digital, considerado o melhor parque tecnológico do Brasil, dá suporte institucional a dois dos maiores encontros da área de marketing na internet do próximo mês. Os eventos Conferência Sustainable Brands e Fórum de Marketing Digital prometem colocar em discussão importantes temas do mundo digital.
Em 25 de março, o Fórum de Marketing Digital iniciará por Recife sua turnê por 14 capitais brasileiras. Durante o evento, profissionais de marketing e agências de publicidade discutirão novidades, tendências e investimentos para o setor. Apresentarão painéis no evento representantes de empresas como Google, Facebook, IVC, ReachLocal, Apiki, Logcerto e Elo Digital. As inscrições são feitas por meio do site da Digitalks.
Já a Conferência Sustainable Brands acontece em 24 e 25 de abril, contando em sua programação com a competição de startups SB Innovation Open. O evento é marco entre profissionais de inovação, sustentabilidade e comunicação, que se reúnem para despertar novas ideias em direção à economia sustentável. Esse ano, o congresso será realizado no Rio de Janeiro. O concurso de empresas de tecnologia selecionará nove finalistas de acordo com critérios especificados no site do evento.
O presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, destaca os objetivos do parque tecnológico ao apoiar os seminários. "Temos a missão de incentivar discussões que tratem de temas associados ao nosso trabalho, sejam elas sobre tecnologia da informação, sustentabilidade ou economia criativa", explica.
Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.
Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.