Influenciadores digitais irão produzir conteúdo com o objetivo de incentivar jovens a prática esportiva
São Paulo, junho de 2022 – Seguindo seus propósitos institucionais de ir sempre além do desenvolvimento de produtos com excelência em qualidade e tecnologia, e ser a grande incentivadora do esporte brasileiro, a Penalty reforça seu time de influenciadores digitais.
A seleção de embaixadores da marca, batizada de “Crias da Penalty”, será composta pelos atletas de freestyle Adonias Fonseca, Abner Fonseca e Matheus Tcheco ― que já produziam conteúdo para as redes sociais da marca ―, que contarão com o reforço de Aninha Boaventura , Jaum Lima, Gux Coutinho e José Fonseca Viana, o Rabisco 11. Juntos, os influenciadores possuem mais de 4 milhões de seguidores em suas redes sociais e tiveram, no último mês, 76 milhões de visualizações no TikTok e 4 milhões de alcance no Instagram. Em comum, os perfis têm a paixão pelo esporte, a conexão com o público jovem e a forte atuação no meio digital, ambiente em que a Penalty tem intensificado sua presença.
“As ‘Crias da Penalty’ tem o objetivo reforçar o relacionamento da marca com os praticantes de esporte, além de estreitar a conexão com o público mais jovem. Em 2021, alcançamos 102,7 milhões de pessoas através de mais de 1.000 publicações em nossas redes sociais. Além de produzir conteúdo com uma linguagem simples e divertida, impulsionando o alcance da marca, nossos influenciadores também visitarão nossos clientes e participarão de eventos. Desta forma, a estimativa é que tenhamos um avanço de 50% no número de seguidores do TikTok ainda este ano, além de impulsionarmos em conjunto a carreira desses jovens”, explica Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
Para Adonias, influenciador digital e atleta de Futebol Freestyle, a parceria com a Penalty, que já dura 4 anos, proporcionou uma evolução em sua carreira e em sua presença nas redes sociais. “Fazer parte do time Penalty é uma honra para mim! Sei da responsabilidade que carrego em levar a imagem de uma marca que é 100% brasileira e reconhecida tanto no mercado nacional, quanto no internacional”, conta.
Já o novato Coutinho, chega à equipe de influenciadores com expectativas de que a parceria agregue valor aos seus conteúdos e, em contrapartida, que a marca conquiste novos brandlovers entre os seus seguidores. “Espero crescer com a Penalty tanto como influencer, quanto como pessoa, e tenho certeza de que a marca será muito bem recebida entre os meus seguidores”, afirma.
A equipe fará ativações nas redes sociais da marca e, eventualmente, em eventos, assim como os demais atletas patrocinados pela fabricante.