Penalty e Santa Cruz lançam uniforme 2016 e campanha com foco no torcedor - Trama
Voltar para sala de imprensa

Penalty e Santa Cruz lançam uniforme 2016 e campanha com foco no torcedor

1_a_201696103716.jpg (681×930)  Santa_020 copy_201696103923.jpg (900×1217)

 
Modelos 2016, titular e reserva, seguem linha tradicional, com um toque retrô e listras grossas nas cores do Clube – marca anuncia concurso para a escolha do uniforme 2017

São Paulo, setembro de 2016 – Especializada em produtos dedicados à prática esportiva, a Penalty lança a linha completa de uniformes do Santa Cruz Futebol Clube, um dos mais tradicionais clubes pernambucanos, com quem retomou parceria em junho deste ano.

Em evento marcado para segunda-feira, 05 de setembro, em Recife, a Penalty apresentou os novos trajes do Cobra Coral para a imprensa e torcedores, além de representantes da marca, diretoria e jogadores do Clube.

Quatro modelos de camisas compõem o uniforme 2016 do Santa Cruz. As peças titular e reserva seguem uma linha mais tradicional, com um toque retrô e listras grossas nas cores do clube. Entre os diferenciais está a presença de gola polo no modelo reserva.

 
 

Cordel

3_a_20169610382.jpg (693×933)  4_a_201696103959.jpg (739×934)
A camisa III faz uma homenagem à cultura regional: é inspirada na literatura de cordel e traz ilustrações que remetem à técnica de xilogravura. "Essa camisa é a nossa grande aposta. O design homenageia a torcida e valoriza a raiz nordestina dos torcedores apaixonados pelo clube", ressalta Paulo Gaspar, gerente sênior de marketing e produto da Penalty. O desenvolvimento do modelo III contou com a colaboração do jogador Grafite, ídolo da torcida cobra-coral. A camisa possui duas versões, uma em verde-limão, tom escolhido pelo atleta, e outra na cor preta.

Todos os modelos de jogo são 100% poliéster e foram confeccionados com tecnologia Dry One e Nano Fresh, que afastam o suor para as camadas externas do tecido, acelerando a secagem e evitando a proliferação de bactérias. As peças já estão disponíveis nos pontos de venda e têm preço sugerido de R$ 199,99.

Além das camisas oficiais, a Penalty também apresentou a linha casual, composta por cinco modelos inspirados no clube. As peças chegam às lojas no mês de novembro.

Manto das Multidões
Outra novidade da Penalty é o concurso cultural Manto das Multidões, que convoca a torcida a criar a camisa 2017 do Santa Cruz. A campanha é composta por três fases: envio de desenhos, seleção dos modelos recebidos e votação popular.

Via hotsite, os torcedores do Santa podem baixar o modelo branco e fazer o upload de uma sugestão de desenho para a camisa. Os envios podem ser feitos até o dia 22 de setembro. Na segunda fase, uma comissão formada por representantes da Penalty e do clube irá selecionar os melhores modelos recebidos. A fase seguinte é o momento em que o sócio-torcedor escolhe o novo manto: a votação fica disponível entre os dias 30 de setembro e 10 de outubro. O modelo mais votado será apresentado no primeiro jogo do Santa Cruz pela Copa do Nordeste, em janeiro de 2017.

De acordo com Gaspar, o concurso é uma forma de a marca reatar o bom relacionamento com o torcedor. "Diante dos impasses do passado, quisemos fazer tudo diferente. Queremos escrever uma nova história com o Santa Cruz e nada melhor do que a torcida para escrever com a gente. Já começamos o primeiro capitulo, que é a criação coletiva da nova camisa do clube".

Para mais informações sobre o concurso cultural Manto das Multidões, acesse: www.mantodasmultidoes.com.br

Sobre a Penalty   
Criada em 1970, a marca Penalty®, especializada em produtos para a prática esportiva, é uma das precursoras e maior fabricante nacional de material esportivo. A Penalty foi fundada pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil, inaugurada em 1945 e presente em mais de 10 países, entre eles, Argentina, Chile e Japão. Na década de 1990, a marca seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação da Penalty Argentina, primeira filial fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: