Certificada pela FIFA, a S11 Campo Pró conta com a tecnologia Precision, técnica inspirada na bola de golfe e que traz à superfície da pelota cavidades produzidas a partir de um laminado especial, reduzindo a resistência ao ar. O resultado é uma bola mais precisa, que flutua menos e mantém a trajetória oficial.
A redonda possui também uma camada interna de Neogel e tecnologia Termotec, que a deixa 100% impermeável, mais macia e elástica, permitindo mais quiques. Resistência e retenção de ar são outros atributos de destaque, garantidos pela câmara Airbility.
Além da roupagem dourada, a S11 Campo Pró da final do Paulistão terá o selo “Essa é a minha bola” ao lado do escudo da Federação Paulista de Futebol. Na outra face, a estampa é a ilustração da taça da final.
Sobre a Penalty
Especializada em produtos para a prática esportiva, a Penalty® foi criada em 1970 pelo Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. A marca é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. Na década de 1990, a Penalty seguiu com projetos de expansão e anunciou a criação de uma filial na Argentina, a primeira fora do Brasil, consolidando sua presença na América do Sul e no cenário internacional. A Penalty é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades com bola: FIFA (futebol), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol).