Novidade é uma versão do tradicional biscoito coco da marca
Os mineiros que adoram Aymoré Coco vão poder se deliciar com o mais novo biscoito da marca: Aymoré Chocolate. Crocante e com sabor único, a novidade segue o formato retangular da versão tradicional e é uma excelente pedida para os lanches, para acompanhar aquele “cafezim” e ainda é ideal para fazer receitas.
Para o lançamento, a marca destacou na embalagem a receita de Chocotorta, sobremesa que leva o biscoito no preparo. A lista de ingredientes, o passo a passo e a foto do doce estão impressas na lateral do pacote. A novidade é inspirada em um produto consagrado na Argentina: Chocolinas. “É um biscoito que entrega muito sabor e crocância e por isso é muito utilizado para compor sobremesas, como a famosa Chocotorta, que é um sucesso na Argentina e temos certeza que será aqui também”, ressalta Anderson Freire, gerente de marketing de chocolates, guloseimas e biscoitos da Arcor do Brasil.
O lançamento do biscoito Aymoré Chocolate incrementa o portfólio do segmento de biscoitos secos doces da marca. O produto vem em embalagem com 200g e já está disponível nos pontos de venda de todo o estado mineiro, onde a marca é líder de mercado.
Sobre a Aymoré
Com 92 anos de tradição e líder no segmento de biscoitos em Minas Gerais, a Aymoré nasceu em 1924 no Rio de Janeiro, na fábrica Moinho Inglez. Em 1930, foi inaugurada a fábrica da Massa Aymoré, em Contagem, na região central de Belo Horizonte. Em 1940, sob a gestão da empresa paulista Refinações S.A, passou a ser conhecida também no Estado de SP. No ano de 1950, a família Ballesteros inaugurou a fábrica Produtos Alimentícios Cardoso S.A.
Dez anos depois, a empresa Produtos Alimentícios Cardoso S.A. adquiriu o maquinário, as marcas e as patentes da Rodolpho Grissi & Cia. Ltda, e passou a produzir balas. Em 1970, a Cardoso S.A. incorporou a indústria Massas Aymoré. No ano de 1980, a marca comprou os terrenos e galpões da J.A.F. Duarte e, em 1990, após todas as aquisições, passou a contar com cerca de quatro mil funcionários. Em 2005, os grupos Arcor e Danone anunciaram a fusão para unir as suas atividades no ramo de biscoitos na Argentina, no Brasil e no Chile, criando a maior empresa do setor da América do Sul.
Entre os produtos da marca, destacam-se biscoitos Cream Crackers, Salpet, Maizena, Amanteigados, Recheados, Rosquinhas, Wafers e a linha saudável (cookies e crackers) Grãos da Terra, lançada em 2012 no mercado brasileiro.
Outras informações sobre a marca podem ser encontradas no site: www.aymore.com.br e na Fan Page www.facebook.com/biscoitosaymore.
Sobre a Arcor
Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças.