Campanha marca comemorações dos 75 anos da Pamplona Alimentos - Trama
Voltar para sala de imprensa

Campanha marca comemorações dos 75 anos da Pamplona Alimentos

Empresa brasileira referência no mercado de carne suína apresenta campanha que conta sua trajetória. Entre as iniciativas estão ações de merchandising e lançamento de produtos inéditos com selo comemorativo

 São Paulo, maio de 2023 – A Pamplona Alimentos, referência brasileira no segmento de carne suína, completa 75 anos neste mês de maio. Desde sua fundação, a fabricante é um exemplo de excelência e inovação no setor de agronegócios. Para contar um pouco dessa história e celebrar esse momento especial, a empresa apresenta a campanha “Pamplona 75 anos – Carne suína tem sobrenome”.

O objetivo dessa iniciativa é apresentar aos clientes e consumidores a sólida trajetória da empresa brasileira, desde os seus fundadores até hoje. Para isso, a marca realizará uma série de atividades ao longo do ano, que reforçarão a história e os valores da companhia, além do lançamento de produtos com edição limitada que levam o selo comemorativo da data.

“Estamos muito felizes em celebrar esse marco importante em nossa história. Agradecemos a todos os nossos clientes, entidades parceiras, colaboradores e integrados que fizeram parte dessa jornada, pois certamente só chegamos até aqui porque contamos com muitas pessoas que vestiram a camisa para fazer da Pamplona essa grande empresa que ela é hoje. Que gera cerca de 3.700 empregos diretos, conta com mais de 300 famílias integras e produz mais de 150 mil toneladas de produtos por ano, sempre agregando valor para todos os seus públicos e buscando cada vez mais impactar positivamente a sociedade”, comenta Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S/A.

“Como uma empresa brasileira completando 75 anos de trajetória, estamos comprometidos em continuar a oferecer os melhores produtos e a fazer a diferença em nossa comunidade. Essa conquista é para ficar marcada e serve como inspiração para as próximas décadas que estão por vir”, complementa.

 

Desdobramento da campanha

A campanha que celebra esse marco importante da empresa terá diversos desdobramentos. Para começar, foi criado o hotsite pamplona.com.br/75anos, que traz os produtos desenvolvidos especialmente para o aniversário da fabricante e reforça sua história. No mesmo portal já é possível ver outro item: o selo de 75 anos.

O selo lembra a tradicional logo da marca, com predomínio do azul característico de sua identidade visual, a qual foi adicionada o marco de 75 anos em um formato que traz movimento às palavras, sinalizando o dinamismo da companhia, e em cores que foram escolhidas cuidadosamente, com o verde remetendo ao pilar ESG que norteia as ações da empresa, e o dourado reforçando a qualidade e caráter premium dos produtos produzidos pela fabricante.

Outras ações também fazem parte da comemoração de 75 anos da marca: merchandising na TV aberta, como no programa Hoje em Dia, da Record; e no programa Pânico; merchandising nas rádios Jovem Pan, Bandeirantes e Transamérica; materiais de pontos de vendas para reforçar as mensagens da campanha; e estratégia digital com ações nas redes sociais.

“Queremos contar a história da empresa até chegar na nossa estrutura atual, mostrando assim a evolução dos nossos processos em relação à tecnologia e inovação, passando pelo controle de qualidade e produção dos produtos”, conta Irani.

 

Mercado: Pamplona 75 anos

Ao longo dos últimos anos, a Pamplona Alimentos cresceu e se desenvolveu de forma consistente, conquistando uma posição de destaque no mercado de carne suína. Isso foi possível graças ao trabalho e comprometimento da equipe de colaboradores, que hoje conta com cerca de 3.700 mil, e mais de 300 famílias integradas produtoras de suínos.

A fabricante oferece soluções personalizadas e de alta qualidade aos consumidores, entre eles estão as embalagens compactadas, com as linguiças frescais e a nova linha de temperados, que são voltadas para atender famílias menores e o público single. Além disso, a Pamplona tem sido defensora da sustentabilidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e do meio ambiente.

Algumas ações nesse sentido são: transformação de resíduos agroindustriais em fertilizantes, por meio do sistema de compostagem; padrões de gestão e de produção que superam as exigências legais quanto às políticas de bem-estar animal; e uso de eletricidade proveniente de fontes renováveis em suas unidades industriais.

 

Lançamentos: Pamplona 75 anos

Outra novidade da campanha é o lançamento de produtos exclusivos com o selo “Pamplona 75 anos” em comemoração ao aniversário da fabricante. O maior diferencial deles fica por conta do resgate de memórias. Isso porque foram criados a partir da releitura de receitas produzidas pela própria Ana Pamplona, fundadora da companhia.

A nova linha leva o nome “Receitas da Família” e reúne cinco itens, que chegam às gôndolas como edições limitadas. São eles: costela suína temperada com limão e ervas; copa lombo temperada com chimichurri; linguiça Pamplona com tempero exclusivo; suíno à passarinho; e salame italiano com corte bisel.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: