Empresa brasileira referência no mercado de carne suína apresenta campanha que conta sua trajetória. Entre as iniciativas estão ações de merchandising e lançamento de produtos inéditos com selo comemorativo
São Paulo, maio de 2023 – A Pamplona Alimentos, referência brasileira no segmento de carne suína, completa 75 anos neste mês de maio. Desde sua fundação, a fabricante é um exemplo de excelência e inovação no setor de agronegócios. Para contar um pouco dessa história e celebrar esse momento especial, a empresa apresenta a campanha “Pamplona 75 anos – Carne suína tem sobrenome”.
O objetivo dessa iniciativa é apresentar aos clientes e consumidores a sólida trajetória da empresa brasileira, desde os seus fundadores até hoje. Para isso, a marca realizará uma série de atividades ao longo do ano, que reforçarão a história e os valores da companhia, além do lançamento de produtos com edição limitada que levam o selo comemorativo da data.
“Estamos muito felizes em celebrar esse marco importante em nossa história. Agradecemos a todos os nossos clientes, entidades parceiras, colaboradores e integrados que fizeram parte dessa jornada, pois certamente só chegamos até aqui porque contamos com muitas pessoas que vestiram a camisa para fazer da Pamplona essa grande empresa que ela é hoje. Que gera cerca de 3.700 empregos diretos, conta com mais de 300 famílias integras e produz mais de 150 mil toneladas de produtos por ano, sempre agregando valor para todos os seus públicos e buscando cada vez mais impactar positivamente a sociedade”, comenta Irani Pamplona Peters, Diretora Presidente da Pamplona Alimentos S/A.
“Como uma empresa brasileira completando 75 anos de trajetória, estamos comprometidos em continuar a oferecer os melhores produtos e a fazer a diferença em nossa comunidade. Essa conquista é para ficar marcada e serve como inspiração para as próximas décadas que estão por vir”, complementa.
Desdobramento da campanha
A campanha que celebra esse marco importante da empresa terá diversos desdobramentos. Para começar, foi criado o hotsite pamplona.com.br/75anos, que traz os produtos desenvolvidos especialmente para o aniversário da fabricante e reforça sua história. No mesmo portal já é possível ver outro item: o selo de 75 anos.
O selo lembra a tradicional logo da marca, com predomínio do azul característico de sua identidade visual, a qual foi adicionada o marco de 75 anos em um formato que traz movimento às palavras, sinalizando o dinamismo da companhia, e em cores que foram escolhidas cuidadosamente, com o verde remetendo ao pilar ESG que norteia as ações da empresa, e o dourado reforçando a qualidade e caráter premium dos produtos produzidos pela fabricante.
Outras ações também fazem parte da comemoração de 75 anos da marca: merchandising na TV aberta, como no programa Hoje em Dia, da Record; e no programa Pânico; merchandising nas rádios Jovem Pan, Bandeirantes e Transamérica; materiais de pontos de vendas para reforçar as mensagens da campanha; e estratégia digital com ações nas redes sociais.
“Queremos contar a história da empresa até chegar na nossa estrutura atual, mostrando assim a evolução dos nossos processos em relação à tecnologia e inovação, passando pelo controle de qualidade e produção dos produtos”, conta Irani.
Mercado: Pamplona 75 anos
Ao longo dos últimos anos, a Pamplona Alimentos cresceu e se desenvolveu de forma consistente, conquistando uma posição de destaque no mercado de carne suína. Isso foi possível graças ao trabalho e comprometimento da equipe de colaboradores, que hoje conta com cerca de 3.700 mil, e mais de 300 famílias integradas produtoras de suínos.
A fabricante oferece soluções personalizadas e de alta qualidade aos consumidores, entre eles estão as embalagens compactadas, com as linguiças frescais e a nova linha de temperados, que são voltadas para atender famílias menores e o público single. Além disso, a Pamplona tem sido defensora da sustentabilidade e responsabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento da comunidade e do meio ambiente.
Algumas ações nesse sentido são: transformação de resíduos agroindustriais em fertilizantes, por meio do sistema de compostagem; padrões de gestão e de produção que superam as exigências legais quanto às políticas de bem-estar animal; e uso de eletricidade proveniente de fontes renováveis em suas unidades industriais.
Lançamentos: Pamplona 75 anos
Outra novidade da campanha é o lançamento de produtos exclusivos com o selo “Pamplona 75 anos” em comemoração ao aniversário da fabricante. O maior diferencial deles fica por conta do resgate de memórias. Isso porque foram criados a partir da releitura de receitas produzidas pela própria Ana Pamplona, fundadora da companhia.
A nova linha leva o nome “Receitas da Família” e reúne cinco itens, que chegam às gôndolas como edições limitadas. São eles: costela suína temperada com limão e ervas; copa lombo temperada com chimichurri; linguiça Pamplona com tempero exclusivo; suíno à passarinho; e salame italiano com corte bisel.