Com mais de 120 horas de conteúdo sobre omnichannel, inteligência artificial, monetização de dados, marketing digital, entre outros, o evento deve receber mais de 20 mil pessoas.
O VTEX DAY, um dos maiores eventos de digital commerce do mundo, confirmou a participação de especialistas que tratarão dos principais desafios e tendências do setor, tais como inteligência artificial, retail media, consumo on-the-go, brand experience e estratégias de CX. Além disso, o público participante poderá conferir casos de sucesso que utilizam as ferramentas da plataforma VTEX e recursos para a otimização de processos nas diversas áreas do varejo e do comércio digital. Grandes nomes do desenvolvimento de aplicativos, da inteligência de dados e especialistas em monetização fecham o line-up diverso e inclusivo.
Entre as presenças já confirmadas do VTEX DAY 2024 estão a ativista paquistanesa Malala Yousafzai; a astronauta brasileira Laysa Peixoto; Neil Patel, uma das principais referências globais em marketing digital; Uri Levine, cofundador do Waze; e Zack Kass, futurista de inteligência artificial. Todos se apresentam no palco SPOTLIGHT, a main track do evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, no São Paulo Expo, na capital paulista.
Muito mais conteúdo e palcos
Além dos grandes nomes que compõem a agenda do palco principal, o VTEX DAY 2024 conta com outros sete palcos, com conteúdos organizados por trilhas específicas, onde especialistas renomados e líderes de importantes players do varejo de todo o mundo compartilharão seus conhecimentos e histórias de sucesso.
Líderes da transformação digital se reúnem no palco TRENDSETTERS para compartilhar insights sobre tecnologia. Nele, os participantes poderão descobrir como Mercado Livre e Grupo Pão de Açúcar estão usando retail media — uma forma de publicidade digital direcionada a clientes dentro de plataformas de ecommerce — para impulsionar suas estratégias de marketing. Também nesse palco, gigantes como Boticário e Supernosso vão revelar como têm conseguido entregar melhores experiências aos seus usuários por meio da IA.
Já a ARENA TOMORROW foi montada para ser o catalisador de insights transformadores sobre as tendências do comércio digital. O palco trará apresentações de especialistas de empresas como Amazon, Mercado Livre, Mondelez, Shein, Samsung e Whirlpool, que ajudarão a desmistificar o uso de análises avançadas para prever tendências, otimizar estoques e superar desafios com uma abordagem fundamentada em inteligência de negócios baseada em previsibilidade.
Os cases sobre como atuar de forma disruptiva em diferentes canais de venda e criar novas fontes financeiras, potencializar aquelas já existentes e otimizar resultados serão assunto do palco BUSINESS. As apresentações, realizadas por representantes de companhias como Aramis e C&A, tratarão de temas atuais e aplicáveis na prática, sempre focando na otimização da operação, no aumento de receita e na integração de todos os canais.
Já o palco BRAND EXPERIENCE tem como foco a exploração da arte de contar histórias envolventes, a criação de estratégias que ressoam e a promoção de experiências únicas que tornam uma marca relevante para as pessoas. Neste palco, os participantes vão descobrir novas formas de se conectar com suas comunidades por meio de novas práticas de marketing e experiências digitais e de influência através das histórias contadas por empresas como Cantão, Farm, Leroy Merlin, NK Store e PagueMenos.
No palco CONNECTED FUTURE, a VTEX convida os participantes a compreender como as soluções da plataforma composable e completa têm ajudado a moldar o caminho para um futuro conectado, redefinindo as experiências de compra e impulsionando o crescimento digital. Nele, especialistas da própria VTEX, lado a lado com parceiros e clientes, incluindo marcas reconhecidas, como Asics, Bagaggio, iFood, PatBo, Meta, Ri Happy e Zee.Dog, demonstrarão como as ferramentas Live Shopping e Personal Shopper podem proporcionar experiências de compra ao vivo e personalizadas aos clientes; como é possível criar experiências omnichannel eficientes com as soluções Sales App e Pick and Pack; ou de que maneira a plataforma B2B da VTEX é capaz de ampliar as possibilidades dos varejos, conectando-os de maneira mais eficiente aos seus parceiros comerciais, impulsionando relacionamentos e simplificando transações complexas.
O ARCHITECTURE & DEVELOPMENT será o palco dos estudos de caso e especialistas de diversas áreas, com o objetivo de oferecer soluções e insights técnicos valiosos. O foco será a implementação de uma arquitetura flexível e conectada por APIs, uma abordagem fundamental para impulsionar o crescimento de operações digitais, dada a flexibilidade na composição de uma solução de negócio completa e integrada.
Por fim, o palco INSIGHTS FOR TODAY trará discussões interativas e provocações de mudanças para o presente. Esse palco contará com profissionais de destaque em seus campos de atuação, que trarão para a discussão tendências emergentes sobre tecnologia, inovação, jornada de consumo no varejo, transformação digital e tecnológica, economia circular e responsabilidade social corporativa. Todos esses assuntos serão abordados de forma holística, com o objetivo de trazer o participante para a reflexão do que pode ser mudado agora em seus negócios.
Coletiva de imprensa
As novidades e o impacto do VTEX DAY 2024 no mercado serão temas da coletiva de imprensa com Mariano Gomide de Faria e Geraldo Thomaz, fundadores e co-CEOs da VTEX; Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer da VTEX; e Rafaela Rezende, general manager da VTEX Brasil. O encontro com os jornalistas credenciados acontece na quinta-feira, 11 de abril, às 11h, na Sala de Imprensa do evento. Jornalistas interessados em cobrir o VTEX DAY 2024 precisam entrar em contato antecipadamente com imprensavtexday@tramaweb.com.br para realizar o credenciamento.
Agenda sugerida*
Não deixe de conferir todas as palestras do evento!
Confira abaixo algumas das principais palestras que acontecerão nos palcos do VTEX DAY 2024:
DIA 11/4
PALCO TRENDSETTERS
- 10h30 – Explorando o potencial da retail media: Estratégias de conteúdo e monetização de dados
Marcelo Pimentel, CEO do GPA
Alberto Serrentino, Vice-presidente do BTR Varese
Fernando Yunes, Vice-presidente do Mercado Livre
- 11h15 – Muito além da indústria farmacêutica: Estratégia, inovação e engajamento do consumidor na prática com a Cimed
Karla Felmanas, Vice-presidente da Cimed
- 13h30 – Impulsionando o presente do varejo: A explosão do uso de inteligência artificial
Eduardo Terra, Varese
Daniel K, Supernosso
Vinicius Aroeira, Boticário
ARENA TOMORROW
- 11h05 – Como Whirlpool e Mondelez transformaram a jornada B2B através da digitalização
Juliana Bonamin, vice-presidente de vendas da Mondelez
Eduardo Akira, diretor de vandas da Whirlpool
- 14h05 – Black Friday: Como Meli e Samsung fizeram a maior sexta-feira da história!
Julia Ruef, vice-presidente do Mercado Livre
Bruno Costa, Head D2C SSG da Samsung
- 15h30 – Omnicanalidade: ressignificando o papel dos diferentes canais
Diogo Mattar, Head de Omnicanalidade da Cobasi
Guilherme Farinelli, CDO da Aramis
PALCO BRAND EXPERIENCE
- 11h05 – Case Pague Menos – Estratégias de marketing do varejo farmacêutico
Rafael Torres, Diretor de Canais Digitais da PagueMenos
- 12h30 – Case Leroy Merlin – Estratégias e valores por trás das melhores práticas de CX e IA
- 14h05 – Como maximizar o resultado da força de vendas no mercado de moda premium
Paula Queiroz, Head Digital da NK Store
PALCO CONNECTED FUTURE
- 11h – Uso de WhatsApp no e-commerce: Evolução e tendências
Santiago Naranjo, Chief Revenue Officer da VTEX
Guilherme Horn, Vice-presidente de estratégia da Meta
- 13h35 – Varejo do Futuro: Encantando o cliente através de experiências inovadoras nas lojas
Bruno Carvalho, Head de Operações e Varejo da Zee.Dog
Thiago Rebello, CEO da Ri Happy
Aline Haeckel, Gerente de Vendas Sênior da VTEX
- 13h40 – Live Shopping: O modelo ideal para apresentar e vender produtos de uma forma disruptiva e atrativa para todos os segmentos
Fernanda Brito, Gerente de Digital da PatBo
Marina Pascon, Gerente de Marketing da PatBo
Tatiana Cury, Diretora de Marketing Digital da Whirlpool
Marcela Garcia, Head de Live Shopping da VTEX
- 14h05 – Potencializando as vendas digitais através das lojas físicas: O case de sucesso da Bagaggio e Asics com o VTEX Sales App
Eduardo Oliveira, Gerente de TI da Asics Latin America
Filipe Barbosa, CEO da Bagaggio
- 14h55 – A Revolução da IA: Conectando tendências globais à eficiência no varejo
Diego Barreto, Vice-presidente de Finanças e Estratégias do iFood
Aline Haeckel, Gerente de Vendas Sênior da VTEX
PALCO ARCHITECTURE & DEVELOPMENT
- 15h30 – Evoluindo com a VTEX: Desafios e oportunidades na migração B2B
Pedro Sereno, Arado
DIA 12/04
PALCO TRENDSETTERS
- 15h10 – Infelizmente, muitos marketplaces O que a Hearst tem feito diferente para garantir o sucesso a longo prazo?
Dani Jurado, CTO da Hearst
ARENA TOMORROW
- 14h40 – Como SHEIN & Amazon vem revolucionando o varejo com decisões baseadas em dados
Felipe Feistler, General Manager da Shein
Virginia Pavin, Head de Produtos e Dados da Amazon
PALCO BUSINESS
- 11h05 – Unified Commerce: A C&A, top 4 varejista omnichannel LATAM, conta sobre as 6 estratégias de comércio integrado que podem ser adotadas pelas empresas para atrair (e satisfazer) clientes
Levi Fonseca, Diretor Executivo de Serviços Financeiros da C&A
- 11h55 – Empoderando 27 mil colaboradores: Como a DPSP revolucionou a cultura de atendimento
Leandro Rocha, Diretor de Canais Digitais da DPSP
- 12h30 – Case Aramis: Entenda como o redesign do site, com foco na experiência mobile, causou aumento na taxa de conversão
Edgar Carmo, Diretor de Digital da Aramis
PALCO BRAND EXPERIENCE
- 14h55 – Como grandes marcas do grupo Soma e S2 Holding utilizam estratégias de CRM para reter e melhorar a experiência de seus clientes
Beatriz Oliveira, Gerente de Trade Marketing, CRM e Mídia da S2 Holding
Mariana Duarte, Gerente de E-commerce, Digital e Performance da FARM
PALCO ARCHITECTURE & DEVELOPMENT
- 11h05 – Soluções simples que personalizam a experiência do consumidor utilizando o VTEX IO e Master Data
Time de Produto da VTEX
- 12h30 – Checkout acelerado: Caminho para a melhor conversão
Time de Produto da VTEX
- 13h – Como digitalizar um setor tão tradicional e permeado por paradigmas?
Leandro Carvalho e Ronald Kock, da Supercampoda
*Os horários das palestras podem sofrer alterações sem prévio aviso.
Serviço
VTEX DAY 2024
Dias: 11 e 12 de abril
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara – São Paulo)
A logística para a participação de Malala em eventos é organizada pela UTA.
Mais informações e venda de ingressos: www.vtexday.com.br