Pais brasileiros são mais propensos a controlar a vida online de seus cônjuges do que dos seus filhos - Trama
Voltar para sala de imprensa
AVG

Pais brasileiros são mais propensos a controlar a vida online de seus cônjuges do que dos seus filhos

 Pesquisa da AVG descobriu que o uso de dispositivos conectados pelas crianças causa menos preocupação nos pais do que as atividades de seus parceiros na web

São Paulo, junho de 2014 – Uma pesquisa divulgada recentemente pela AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança para computadores e dispositivos móveis utilizados por 187 milhões de usuários, revelou quais são as maiores preocupações dos pais no que diz respeito à vida online de seus filhos. A pesquisa, realizada em nove países, entre eles o Brasil, ouviu ainda mais de 2,5 mil crianças para entender o que elas estão fazendo online e qual sua percepção sobre os riscos da internet.

Confira abaixo os principais resultados da pesquisa:

 

Os pais não colocam a segurança online entre as maiores preocupações

Os pais estão mais dispostos a consultar o histórico de acessos de seus parceiros do que a monitorar o que seus filhos fazem online (42% vs. 40%).

·         No Brasil, o número chega a 66% dos pais controlando a vida dos parceiros e apenas 44% analisando o histórico de acessos dos filhos.

·         A segurança Online é o ultimo item no ranking de "maiores preocupações dos pais"- 38% colocaram esse item em último lugar (educação recebeu 23%), e apenas 11% dos pais pesquisados a colocaram como o item mais importante. 

 

Segurança Online

 

11%

 

Contato com estranhos

 

25%

 

Segurança no trânsito

 

9%

 

Educação/Nível de Instrução

 

10%

 

Saúde

 

45%

·         No Brasil, 95% dos pais já conversaram com os filhos sobre o uso da internet – 47% falam principalmente sobre o tempo de permanência online (de acordo com o que acham adequado), 45% conversam sobre o uso da internet apenas com supervisão de um adulto, e 43% já falaram sobre visitar apenas sites que foram acordados entre pais e filhos- no entanto não há nenhuma regra usada pela maioria dos pais (nenhuma opção teve mais de 50% de pontuação)

 

Crianças passam mais tempo online

·         42% dos pais acham que seus filhos passam tempo demais conectados (e 43% acreditam que eles passam tempo de menos em atividades offline)

·         Crianças brasileiras passam mais tempo na internet (31%) do que fazendo qualquer das outras opções dadas – 25% passam mais tempo na internet e vendo TV do que com suas famílias (17% gastam quase metade da quantidade de tempo) ou jogando com seus amigos (14% – mais da metade do seu tempo)

·         23% dizem que seus filhos fazem birra quando proibidos de usar dispositivos conectados

·         9% dos pais usam smartphones e tablets como babás digitais

·         A maior parte das crianças afirmou se sentir ‘irritada’ ou ‘triste’ quando proibidas de usar aparelhos conectados

·         No Brasil, 43% das crianças disseram que são mais felizes quando passam seu tempo sozinhos na internet – menos de dois quintos queria passar seu tempo online com sua mãe (19%) ou pai (12%)

 

Outras estatísticas:

·         A maioria esmagadora dos pais acredita que eles são os responsáveis por fazer da Internet um ambiente seguro para as crianças (64%). 11% acreditam que a responsabilidade é do governo e 7% acreditam que a responsabilidade e dos provedores de internet.

·         Além de creditar a responsabilidade pela segurança online da criança aos pais, os brasileiros tendem a colocar muito dessa responsabilidade no governo, e nas ferramentas de buscas Da internet.

·         A maioria dos pais acredita que aos 12 anos seus filhos saberão mais sobre internet do que eles próprios.

Metodologia: Um questionário online foi aplicado à 5.420 pais e 2.569 crianças entre 5 e 10 anos dos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, República Checa, França, Alemanha, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. A pesquisa foi realizada usando a ferramenta Research Now e o trabalho de campo aconteceu em maio de 2014.

 

Sobre AVG Technologies

A AVG é uma das líderes globais em solução de segurança, protegendo mais de 177 milhões de usuários em 167 países das crescentes ameaças da web, como vírus, spam, golpes eletrônicos e de hackers na Internet. A AVG tem quase 20 anos de experiência em combater o cibercrime e possui um dos mais avançados laboratórios para detecção, apreensão e combate a ameaças na Internet. O seu software gratuito, que pode ser baixado na Internet, permite que usuários iniciantes tenham proteção básica e, com baixos custos, evoluam para maiores níveis de proteção e satisfação. A AVG possui cerca de seis mil revendas, distribuidores e parceiros em todos os lugares do mundo, incluindo Amazon.com, CNET, Cisco, Ingram Micro, Wal-Mart, e Yahoo! No Brasil, a Winco é a distribuidora exclusiva das soluções da fabricante. Baixe gratuitamente o primeio eBook da AVG no Brasil, sobre privacidade de crianças e jov ens na Internet pelo link: www.avgbrasil.com.br/proteja-nossas-criancas.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: