Novos incubados chegam à C.A.I.S. do Porto - Trama
Voltar para sala de imprensa

Novos incubados chegam à C.A.I.S. do Porto

Instituição ligada ao Porto Digital recebe 15 novas startups na primeira semana de setembro

São Paulo, setembro de 2012 – A incubadora C.A.I.S. do Porto deu nesta primeira semana de setembro as boas-vindas para seus novos empreendimentos incubados. Localizada no Porto Digital, a C.A.I.S. do Porto inicia seu novo processo de incubação com a participação de 15 projetos que usam Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de forma intensiva para desenvolverem suas ideias nas áreas de sustentabilidade, saúde, e-commerce, educação e geolocalização.

Além dos 15 empreendimentos que se instalam na incubadora a partir dessa semana, duas vagas continuam em aberto. A intenção é que os ganhadores das competições Desafio Brasil e Desafio Cidades Ecointeligentes também desenvolvam seus projetos com apoio do Porto Digital.

Os novos incubados contam inúmeros benefícios, como assessorias e treinamentos em gestão, as quais colaboram para a formação empreendedora. Também, chegam até eles as vantagens das demais empresas embarcadas. "É importante ressaltar que os empreendimentos da C.A.I.S. do Porto vão poder contar, também, com todos os benefícios oferecidos pelo Porto Digital para as empresas embarcadas, como o uso da marca, o cartão Farol, o Programa de Formação de Capital Humano, entre outras vantagens", explicou Vitor Andrade, coordenador da incubadora.

O processo de incubação na C.A.I.S. do Porto funciona da seguinte maneira: dos 15 projetos selecionados, dez continuam ligados à instituição após seis meses. Durante esse primeiro período, os empreendedores recebem capacitação para design e validação do modelo de negócios. Depois, devem apresentar o status de seu projeto para uma banca, formada por representantes do governo, academia e mercado.

Seguem abaixo algumas informações sobre os 15 novos empreendimentos da Incubadora C.A.I.S. do Porto:

-Atestado.Med.Br
Sistema para plataforma web e mobile para emissão, gestão e validação de atestados médicos e absentismo para empresas públicas e privadas.

– Clean Care
O Clean Care visa diminuir as altas taxas de infecções hospitalares através de uma verificação automática da higienização das mãos.

– Freshbroker
Plataforma virtual de comercialização e troca de serviços entre empresas do agronegócio, com geração de informações de valor para este mercado.

– Gigamigos
Jogos para avaliação do grau de dislexia, de TDAH e proporcionar redução dos impactos psicológicos nos pacientes de alas pediátricas.

– Social Places
O SocialPlaces facilita o acesso às informações de estabelecimentos através de uma mapa integrado com redes sociais e sites de compra coletiva.

– Syslogic
Software sob serviço web de diagnóstico e planejamento estratégico com base em mapas sistêmicos para de forma eficaz e de custo acessível para que desta forma de entender uma realidade/situação permite ao profissional antecipar consequências e avaliar situações problemáticas para que suas ações e as consequências de suas ações sejam mais efetivas.

– FIKUS
Otimização e confiabilidade estrutural utilizando ferramentas avançadas para solução numérica de problemas de engenharia.

– CICERONE
O Cicerone  é um aplicativo que servirá como suporte vital ao turista enquanto ele visita nossos atrativos, usando de interface única, móvel e em seu idioma

– Goow
Solução de social commerce temática de futebol que controla a venda de ingressos utilizando catracas e cartões com tecnologia RFID.

– Economize
O Economize auxilia as pessoas a economizarem energia em suas casas, utilizando um sistema que detecta o consumo de uma residência, define metas realistas e incentiva as pessoas a economizarem energia através de automatização, jogos e interação social.

– E lixo Sustentável
Um ambiente (software web) que facilite a coleta de informações do lixo eletroeletrônico a partir das Redes Sociais, e também de dispositivos eletrônicos com acesso a internet. Estruturando essas informações, para, em seguida, disponibilizá-las em toda a cadeia¹ de Logística Reversa do Lixo Eletroeletrônico.

– Simplus
Serviço fácil e simples de escolha, pedido e gerenciamento de comanda in loco para restaurantes e bares via smartphones do usuário.

– Great Content
E-books educacionais. Os melhores conteúdos do mundo traduzidos de livros para formatos mais adequados à nova geração.

– Locus
Plataforma de relacionamento e CRM para o relacionamento entre consumidores e empresas locais.

– Quero Agendar
O Projeto Lokokupilo consiste em um sistema ubiquo para reservas de espaços, como por exemplo: Salas de Reunião, Auditórios, Laboratórios, etc. O ofertante configura a disponibilidade dos espaços (dias e horários) para que seus convidados consigam efetuar a reserva sem a necessidade de auxílio de terceiros.

 

 

Sobre o Porto Digital
O Porto Digital é um dos pilares da nova economia do Estado de Pernambuco, com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas. Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.

Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.

Siga o perfil exclusivo da Trama sobre Inovação: @tramainova 

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: