Marca esportiva visa estreitar relacionamento com consumidor e impulsionar vendas no varejo físico e digital
Buscando crescimento no mercado e maior engajamento com o consumidor, a Penalty, maior fabricante nacional de material esportivo, anuncia um novo e-commerce e a expansão da rede de lojas próprias.
Varejo digital
Com navegação mais intuitiva e trazendo conteúdo detalhado sobre a marca, atletas e produtos, o novo e-commerce da Penalty promete uma nova experiência aos fãs de esporte.
Para a reformulação, a fabricante apostou em tecnologia. “Trocamos a plataforma e a estratégia de gestão operacional. Com esta alteração, ganhamos dinamismo no acompanhamento de métricas, controle e agilidade nos desenvolvimentos, e na manutenção das páginas. Temos também a possibilidade de evoluir tanto em projetos B2B e como em omnichannel, podendo escalar nossas aplicações para totem em lojas físicas, por exemplo”, explica Rodnei Mendonça, Gerente de Marketing e E-commerce da Penalty.
Além do e-commerce, a marca estreia a página #EuSouPenalty, destinada a conteúdo sobre patrocínios, notícias, curiosidades e outros assuntos relacionados à fabricante. O canal contará com a participação das propriedades e atletas da marca e o acesso se dá pelo endereço: www.eusoupenalty.com.br.
Rede de lojas
No varejo físico, a marca incrementa sua rede de lojas com a inauguração do oitavo ponto comercial no modelo outlet. A unidade é uma das atrações do Smart Outlets Aeroporto Internacional, recém-inaugurado complexo de compras localizado na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Com 200 m2, a loja conceito trará todas as novidades da marca em bolas, calçados, equipamentos e confecção, oferecendo ao consumidor a possibilidade de experienciar produtos e tecnologias da fabricante. Ao todo, o novo outlet da Penalty contará com mais de cinco mil artigos esportivos em exposição.
Retomada
As ações fazem parte da estratégia de retomada comercial tanto no varejo físico como no ambiente digital. Para tal, a Penalty planeja campanhas de mídias on-line, com previsão de triplicar as vendas no e-commerce até o fim de 2020.
Já para o varejo tradicional, a aposta da marca, que completa 50 anos de história, são os shoppings outlets de estrada, que oferecem diversidade de lojas, restaurantes, opções de entretenimento e atraem grande fluxo de pessoas. “Acreditamos que o consumidor vá priorizar a melhor relação custo-benefício e os outlets oferecem preços mais competitivos do que as lojas tradicionais”, pontua Eduardo Becker, gerente de varejo da Penalty.
Sobre a Penalty
Celebrando 50 anos de história, a Penalty® é a maior fabricante nacional de material esportivo e uma das precursoras do segmento no país. A marca faz parte do portfólio do Grupo Cambuci, única multinacional de esportes do Brasil. Além de três fábricas nacionais, a Penalty® possui operações na Argentina e presença mundial, com distribuição em países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa. A marca é pioneira no mercado de bolas, sendo a única fabricante brasileira com certificação internacional emitida pelas quatro instituições máximas das principais modalidades de esporte coletivo com bola: FIFA (futebol e futsal), FIVB (vôlei), FIBA (basquete) e IHF (handebol). Site oficial: https://penalty.com.br/.