A NovaDAX, uma das maiores exchanges brasileiras relacionada a criptoativos, informa que dá total suporte aos seus mais de 1 milhão de clientes em relação ao plano de fusão da ETH que está previsto para acontecer entre os dias 10 e 20 de setembro de 2022.
“O `The Merge´ é um dos um dos maiores eventos na história da Blockchain e a NovaDAX, como maior exchange em número de pares com BRL do mercado brasileiro, suporta a fusão e acompanha de perto suas atualizações. Gostaríamos de tranquilizar nossos traders de que seus investimentos estão seguros na NovaDAX”, afirma César Felix, Head de CX da NovaDAX.
O objetivo do The Merge é mudar o modelo atual do mecanismo de consenso usado proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS) para reduzir o consumo de energia elétrica, otimizar a segurança e escalabilidade do Token.
A rede Ethereum anunciou que a atualização acontece em duas fases:
Atualizacão do mecanismo de consenso de Bellatrix: Ocorrerá no dia 6 de setembro.
Atualizacão do mecanismo de consenso de Paris: Ocorrerá entre os dias 10 e 20 de setembro.
Como funciona o processo na NovaDAX
Os depósitos e saques do ETH e de outros tokens ERC-20 estaram suspensos durante o período da fusão. “É importante realizar depósitos e saques com tempo suficiente para que as transferências dos tokens ETH e ERC-20 sejam totalmente processadas antes do prazo informado acima. A data de suspensão dos saques será anunciada separadamente”, afirma Felix.
Outras funções, como negociação básica, negociação avançada, pagamento em cripto com o Cartão NovaDAX e o Staking do ETH não seram afetados durante a atualização. “Vale lembrar que é necessário tomar gestão de risco suficiente, pois a volatilidade dos preços geralmente é alta durante a fusão”, orienta o executivo.
Cenários pós-atualização
Após a atualização existem dois prováveis cenários para a Ethereum
Cenário 1 – Nenhum novo Token foi criado com a fusão: neste caso as funções de depósitos e saques em ETH e ERC-20 ficarão disponíveis na plataforma o mais breve possível.
Cenário 2 – Novos Tokens criados: o código “ETH” será usado para toda a cadeia Ethereum PoS.
Se o cenário 2 acontecer, a NovaDAX creditará os usuários com o token forked da cadeia majoritária com base no snapshot dos saldos em ETH antes da atualização do mecanismo de consenso de “Paris”. “Suportaremos a função de saque do token forked. Mais detalhes sobre esta distribuição serão prestados em um anúncio em separado, caso ela realmente ocorra”, explica Felix.
“A NovaDAX oferece uma plataforma segura e completa de investimentos, com promoções semanais, menos burocracia e mais tecnologia, o que proporciona retornos superiores aos nossos clientes. Temos a missão de popularizar os criptoativos e para isso oferecemos todo o apoio necessário para nossos traders, eles sabem que podem contar conosco em situações como The Merge”, finaliza Felix.
Para mais informações sobre o The Merge e como ele acontece, os traders podem acessar o site da NovaDAX: NovaDAX/Notícias. Os traders podem, também, acessar os canais de atendimento ao cliente da exchange.