Lançada pela Penalty, camisa resgata escudo de 1979 usado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão
O ano de 2019 é especial para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Para homenagear os 40 anos da entidade máxima do Futsal no Brasil, a Penalty, patrocinadora oficial da CBFS, apresenta uma edição comemorativa do uniforme da Seleção Brasileira.
Com elementos retrô, as novas camisas resgatam o escudo da entidade usado em 1979, destacado em marca d’água logo abaixo da gola. No lado esquerdo da peça, mantém-se o brasão atual da CBFS aplicado em 3D. Números e nomes também aparecem reestilizados, remetendo à tipografia de quatro décadas atrás. Para contrastar com o apelo retrô, a Penalty apostou em tecnologia e design: punhos com aplicação de transfer gradiente remetendo à força do futsal brasileiro, tecido com nova trama que permite melhor respiração com tecnologia que garante rápida absorção e secagem do suor.
O tradicional amarelo-canário dá cor à versão titular, que destaca o verde nos punhos e traz o número centralizado. Já camisa II vem na cor azul e detalhes em amarelo. Com a numeração à direita, a peça apresenta uma faixa vertical com elementos gráficos posicionada no lado esquerdo.
Bola ecológica
Outra novidade para 2019 é o lançamento da Max Ecoknit, bola de futebol de salão profissional em tecido ecológico. Oficial da CBFS, foi desenvolvida a partir de um tecido confeccionado com garrafas PET recicladas. Cada unidade produzida retira do meio ambiente 4½ garrafas, o que vai resultar no reaproveitamento de milhares de garrafas descartadas já no primeiro ano de produção.
Além do tecido ecológico, a Max Ecoknit traz camada de NEOTEC que torna a bola menos contundente sem perder elasticidade, tecnologia Termotec, com 0% de absorção de água, a inédita câmara 6D, que oferece mais equilíbrio, tornando a bola mais balanceada e precisa, e o inovador bico Cápsula SIS, que vem lubrificado, envolve a agulha e protege a câmara de ar, e é substituível. Para o design, a Penalty apostou em cores: tons de rosa e azul destacam-se no fundo verde-limão.
Completam o time de bolas da linha o modelo Max 1000, Max 500 versões Termotec e Duotec, Max 200, tamanho infantil (sub-13), Max 100, tamanho mirim (sub-11), Max 50, pré-mirim (sub-9) e a semi-pró Max 400.
Linha Max
Para quem quer elevar o futsal ao nível máximo, além de bolas e das camisas da Seleção Brasileira, a Penalty disponibiliza a versão 2019 dos calçados Max.
Max 500 IX. Nos pés do Guitta, Wolverine, Xuxa, das jogadoras Amandinha, Nega, Diana e de outras estrelas da Seleção Brasileira de Futsal, o calçado Max 500 IX é destinado aos profissionais. Possui cabedal em tecido EOSNIT que proporciona leveza, respirabilidade e conforto, palmilha de PU conformada com ação antimicrobiana, solado de borracha com pontos de giro e tecnologia Hiperflex, que auxilia a flexão e movimentação dos pés. O modelo vem com Non Marking para não marcar o chão das quadras e contém Ultra Grip que proporciona maior aderência ao solo.
O calçado tem entressola Neo Cushion, de EVA, capaz de reduzir o impacto, ajudando a prevenir lesões e desgastes nas articulações. Além do modelo tradicional, o Max 500 IX conta com a versão Locker, bota que proporcionando melhor calçabilidade. Em ambas opções, está disponível do número 37 ao 44.
Max 400 IX. O modelo tem cabedal EOSNIT sem costura com fechamento Locker, palmilha conformada de PU com ação antimicrobiana, solado de borracha com silhueta slim, ponto de giro para auxiliar movimentos rotacionais e sistema Non marking para não marcar o chão das quadras. Numeração disponível: 34 ao 44.
Max 200 IX. Para os pequenos praticantes de futsal, o calçado Max 200 IX tem cabedal com laminado e complemento Locker. O modelo possui palmilha de EVA com ação antimicrobiana, solado de borracha com ponto de giro, Hiperflex para auxiliar a flexão e movimentação dos pés e tecnologia Non Marking para não marcar o chão das quadras. Numeração disponível: 28 ao 36.
Amandinha e Falcão estrelam campanha
Para divulgar a Linha Max nas mídias sociais, a Penalty convocou os dois maiores nomes do Futsal brasileiro: Amandinha, eleita cinco vezes melhor jogadora do mundo, e Falcão, o eterno rei da modalidade. No vídeo, os craques se passam por vendedores e surpreendem consumidores que estão buscando calçados de futsal em uma loja. O filme já está no ar nos canais digitais da marca. Confira: https://youtu.be/eaMzOOrA_EI.
Todos os produtos da Linha Max, incluindo as camisas I e II da Seleção Brasileira de Futsal, já estão disponíveis nos pontos de venda de todo o Brasil e no e-commerce da Penalty: www.penalty.com.br.