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Mimo Live Sales lança primeiro relatório brasileiro sobre o Live Shopping durante VTEX DAY

Com espaço próprio no evento, startup fará lives, sorteios e happy hours; com divulgação de relatório setorial, empresa se consolida como maior player do segmento na América Latina

 mimo CEO´s

Etienne Du Jardin e Monique Lima, fundadoras da Mimo Live Sales

São Paulo, maio de 2023 – A Mimo Live Sales, startup pioneira de live shopping na América Latina, modalidade que une o live stream com o e-commerce, estará presente no VTEX DAY 2023, maior evento sobre transformação digital e do varejo da América Latina, que acontece nos dias 5 e 6 de junho em São Paulo.

O destaque da participação da Mimo no evento fica por conta do lançamento do Live Shopping Report 2023 by Mimo, primeiro relatório sobre live shopping lançado no Brasil. A empresa, como pioneira e referência no ramo de live commerce no país, pretende trazer mais conhecimento e abrir cada vez mais as portas do mercado para o canal de vendas on-line que mais cresce no mundo todo.

A Mimo registra um aumento, em média, de 20% no faturamento todo mês. Anualmente esse índice atinge cerca de 300% de crescimento no faturamento.

Além de consolidar a liderança no Brasil e impulsionar as vendas das marcas, a Mimo também quer conscientizar o mercado sobre essa nova forma de comprar e vender. Fora das fronteiras nacionais, a Mimo atende clientes em outros 5 países: USA, Colômbia, Peru, Chile e Argentina.

Sobre o lançamento do relatório, a CEO Monique Lima reforça o posicionamento da Mimo como referência no mercado e fala sobre a experiência de poder dividir o know-how no mercado de live shopping. “Estamos muito felizes em divulgar esse relatório que compila o conhecimento acumulado em três anos de Live Shopping na América Latina”, declara a CEO.

“O live shopping da China é diferente do daqui. O dos EUA e da Europa também. Isso porque estamos falando de um negócio que se fundamenta com base no comportamento de consumo local. Faltava então um estudo com base em dados do Brasil. Nosso intuito é lançar esse relatório todo ano, com atualizações que expliquem o que faz as marcas converterem mais vendas, quais os principais segmentos e também trazer cases de sucesso”, explica Monique.

A startup terá um estande nos dois dias do evento e pretende promover demonstrações de lives. Uma delas será com a The New Squad, hub que reúne mulheres fundadoras de startups e que tem como mentoras grandes nomes como a gerente de Digital Native Businees da AWS, Clara Bidorini e a empresária Julia Almeida.

Comandada pela CEO e fundadora Francieli Balem, e com menos de um ano de existência, o hub já reúne mais de 150 fundadoras de empresas dos mais variados estágios, segmentos e regiões do País. “Vender via lives sem dúvida garante maior conversão dos produtos oferecidos. Acredito que a participação no estande da Mimo só deve ajudar a potencializar e a promover marcas e negócios digitais criados e liderados por mulheres”, destaca Franciele.

Além disso, a Mimo também vai sortear lives para as marcas presentes no seu espaço e promover happy hours no final dos dois dias de evento. Em parceria com a APTK Spirits, empresa case da Mimo em vendas de bebidas online, a empresa vai servir Fitzgerald e Negroni aos convidados.

“A Mimo chega à sua primeira participação no VTEX DAY como o maior player de live shopping da América Latina. Nosso intuito agora é expandir ainda mais nossa atuação, ampliando a carteira de clientes e vendas. Nesse sentido, as demonstrações ajudam porque vão mostrar ali o grande potencial que o live shopping tem em termos de envolvimento da audiência e consequente conversão de vendas, ressalta o recém-contratado Chief Revenue Officer (CRO) da Mimo, Fernando Cardoso.

Live shopping. O Mimo Live Sales é um SAAS B2B Live Shopping, que permite que as marcas vendam produtos por transmissão ao vivo em seu e-commerce, e ajuda as empresas a aumentar as vendas e interagir em tempo real com seus clientes.

Na China, onde a modalidade nasceu em meados de 2016, esse canal de venda já representa 30% de todas as vendas do e-commerce, e a expectativa é chegar a US $423 bilhões em vendas este ano, segundo a empresa de consultoria Mckinsey & Company.

Por aqui a Mimo possui o maior banco de dados de Live Shopping do mercado Latam e uma metodologia própria de como as marcas devem fazer suas transmissões por segmento (são mais de 20). O método já é comprovado, e a conversão de vendas média da startup é de 10% em comparação com a conversão de 2% do e-commerce global. Em alguns segmentos essa conversão chega a 40%.

Rodada de investimento. Depois de receber investimentos-anjo de gigantes do show business brasileiro e de conhecidos empresários, como Sabrina Sato, Luciano Huck, Felipe Neto, Nizan Guanaes, entre outros, a Mimo anunciou, recentemente, a conclusão de uma nova rodada de investimentos.

A rodada foi financiada pelos CVCs da Locaweb (LW Ventures) e Cencosud Ventures e é considerada uma Pré-Série A*. Com os recursos adquiridos, a startup espera desenvolver ainda mais sua tecnologia ao vivo – permitindo que as compras aconteçam nos sites das marcas em maior escala -, e lançar novos recursos para extrair e analisar dados e insights em tempo real, para soluções de live commerce e vídeo commerce.

Os recursos desta rodada representam um novo passo para a escalada dos negócios da empresa, que pretende focar em novos produtos para trazer mais autonomia e escala aos clientes, além de otimizar os insights de dados que sempre foram o core do produto oferecido pela marca.

Investimento Pré-Série A é uma rodada de captação destinada a startups que já passaram pela fase de ideação e tiveram aporte de capital.


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