Etienne Du Jardin e Monique Lima, fundadoras da Mimo Live Sales
São Paulo, abril de 2023 – Monique Lima e Etienne Du Jardin, fundadoras da Mimo Live Sales, startup pioneira em live shopping na América Latina, modalidade que une o live stream com o e-commerce, participarão dos principais eventos de inovação e tecnologia que acontecem em grandes cidades do país: Gramado Summit, Rio2c, Web Summit, NM2B e Digitail.
As palestras abordarão a relevância do live shopping na estratégia de vendas para as marcas estarem inseridas na jornada do consumidor, e como o marketing de influência, por meio da participação de creators e influenciadores, é capaz de impulsionar as vendas durante as lives ao trazer sua própria audiência e participar ativamente do processo de engajamento de novos clientes.
Além dos insights sobre a importância do live shopping para alavancar vendas e engajamento, as executivas irão contar a história da Mimo que, em pouco mais de dois anos, cresceu exponencialmente e hoje tem o maior volume de live shopping da América Latina, atendendo grandes e diversas marcas como Wella, Bauducco, Yara Brasil, Diageo, Philips, Michael Kors, Max Mara, entre outras.
“O sucesso do live shopping está na experiência de compra do consumidor, que podem vivenciar algo semelhante na compra on-line ao que teria em uma loja física, por meio da interação instantânea com as marcas. A Mimo Live Sales foi a responsável por consolidar esse formato de vendas na América Latina, e, por isso, hoje estamos participando de vários eventos de inovação e tecnologia pelo país dividindo nossa expertise e insights do mercado”, afirma a cofundadora e CPO da empresa, Etienne Du Jardin.
Entre os talking points que serão abordados pela CEO da Mimo, Monique Lima, durante a palestra no Web Summit, evento que acontece no Rio de Janeiro em abril, estão os segredos do que é preciso para fazer uma live de sucesso, e a perspectiva para o setor nos próximos anos.
Expansão da Mimo no mercado
Em pouco tempo, com comprometimento e expertise em negócios por parte das fundadoras, e atraindo investidores de peso como os empresários e apresentadores Luciano Huck e Sabrina Sato, a Mimo tornou-se o principal player de live shopping do mercado.
“Live Shopping começou no Brasil em 2020, quando fizemos a primeira live. Ainda há um processo educacional importante a ser feito no mercado. Nossa intenção nos eventos é mostrar que hoje já é uma realidade e só vem crescendo. Focamos em um conteúdo muito rico com os principais gatilhos para atingir uma boa performance nas lives”, adiciona Monique Lima, cofundadora e CEO da Mimo.
Com a inovação da tecnologia do live shopping, as marcas podem vender muito mais; uma vez que a experiencia toda acontece na mesma tela. Hoje, já representa 30% do e-commerce na China, e aqui no Brasil se espera chegar em 20% do nosso e-commerce até 2024.
Programação dos eventos
Gramado Summit
Onde: Gramado – RS
Datas: 12 a 14/04
Painel: dia 13 às 10h
Palestrantes: Monique Lima e Karina Sato
Rio2c
Onde: Rio de Janeiro – RJ
Datas: 13 a 15/04
Painel: dia 11 às 15:45h
Palestrante: Etienne Du Jardin, com participação da Fernanda Gentil e Antonio Abibe
NM2B
Onde: Fortaleza – CE
Datas: 25/04
Painel: dia 25 às
Palestrante: Etienne Du Jardin
Digitail
Onde: São Paulo – SP
Datas: 18 e 19/04
Painel: dia 19 às 14:40h
Palestrante: Etienne Du Jardin
Web Summit
Onde: Rio de Janeiro – RJ
Datas: 1 a 4/05
Painel: dia 03 às12:30h
Palestrante: Etienne Du Jardin
Painel: dia 04 às 10h
Palestrante: Monique Lima
Fonte: Trama Comunicação