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Mimo Live Sales mira na expansão da marca e anuncia a chegada de Chief Revenue Officer

A startup pioneira em live shopping na América Latina traz Fernando Cardoso para compor o time e assumir o desafio de ser CRO da marca

Fernando mimo

Fernando Cardoso, novo CRO da Mimo Live Sales

São Paulo, maio de 2023 – A Mimo Live Sales, startup pioneira de live shopping B2B SAAS, modalidade que une o live stream com o e-commerce, anuncia a chegada do executivo Fernando Cardoso para assumir a posição de Chief Revenue Officer (CRO). A empresa, que possui investidores de peso como os empresários e apresentadores Luciano Huck e Sabrina Sato, está em plena expansão no país e a contratação do executivo tem o objetivo de acelerar ainda mais esse crescimento.

“Chego com um desafio grande de ajudar a educar o mercado brasileiro para o modelo de live shopping, que ainda está só no começo. Temos muitas oportunidades de expandir o live commerce dentro de diversos setores como varejo e também das indústrias que estão buscando se aproximar do consumidor”, afirma Cardoso.

O anúncio acontece após a empresa capitalizar uma rodada de investimentos Pré-Série A*, financiada pelos CVCs da Locaweb (LW Ventures) e Cencosud Ventures. Com os recursos adquiridos, a startup espera desenvolver ainda mais sua tecnologia ao vivo – permitindo que as compras aconteçam nos sites das marcas em maior escala -, aprofundar nos recursos para extrair e analisar dados e insights em tempo real, e lançar soluções de vídeo commerce.

Para Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo, a chegada do Fernando ao time é essencial para essa nova fase da empresa. “Com o foco do negócio voltado para crescimento, a chegada de um executivo como o Fernando, que possui extenso know-how em venda de softwares para varejo, só tem a agregar. Estamos muito felizes com a chegada dele e otimistas com o que vem por aí. ”, argumenta.

Background de peso

Graduado em Publicidade e MKT e com especialização em Gestão de Marca pela Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM), em São Paulo, Cardoso chega com experiência na bagagem e um olhar renovado para o momento de crescimento da Mimo.

Por 5 anos, fez parte do time da Bornlogic, plataforma que incentiva vendedores e promotores a criar vídeos e anúncios nas redes sociais da própria marca, de onde continua sócio. Foi na Bornlogic que ocupou o cargo de Chief Revenue Officer e liderou um time de mais de 50 pessoas, respondendo pelas áreas de Marketing, Sales Channels (Partnerships), Business Development, Field/Inside Sales, Implementation Success (Onboarding), Growth (Key-Accounts) e Revenue Operations.

A experiência com empreendedorismo não é de hoje; durante 12 anos no mercado publicitário, empreendeu com as agências br4.group e Carménère, e atuou como Co-Founder / Chief Sales Officer (CSO), onde esteve à frente dos times de Novos Negócios, Atendimento de Contas, Planejamento de Marcas (Digital e Offline) e o Marketing.

Nessa nova fase na carreira, o objetivo é colaborar para o crescimento de receitas da marca com foco em Marketing, Vendas e Canais. ”É um prazer entrar na Mimo como sócio da Monique e da Etienne, duas empresárias que admiro, e assumir o papel de CRO da companhia, com o desafio de construir o time responsável que irá trabalhar, sob a minha liderança, no intuito de escalar as vendas e trazer mais resultados positivos para a MIMO”, complementa Cardoso.

Mercado em expansão

O número crescente de marcas no portfólio da Mimo reflete uma expansão do comércio ao vivo em todo o mundo. As projeções e estimativas estão ficando cada vez mais robustas. Na China, onde o live commerce nasceu em 2016, esse canal de venda já representa 30% de todas as vendas do e-commerce, e a expectativa é chegar a US$ 670 bilhões em vendas este ano, segundo a empresa de consultoria Mckinsey & Company.

De acordo com um novo estudo da consultoria global Accenture, as mídias sociais atingirão US$ 1,2 trilhão até 2025 e as compras ao vivo devem representar 20% desse total.

Esses números mostram que o comércio ao vivo não é mais apenas uma tendência, e sim uma realidade. E deve continuar a se desenvolver progressivamente, guiado pela tecnologia sem atrito e pelo novo comportamento do cliente de compras digitais, à medida que as pessoas se tornam mais abertas a fazer compras on-line e obtêm uma experiência de compra digital humanizada por meio de transmissão ao vivo.

*Investimento Pre-series A é uma rodada de captação destinada a startups que já passaram pela fase de ideação, provaram o mvp e tiveram aporte de capital.


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