Com previsão de movimentar R$ 13,2 bi em 2024, produtos do setor são escolha de 49% dos brasileiros para presentear as mães
De acordo com a pesquisa da Opinion Box, 49% dos brasileiros que pretendem presentear suas mães no mês de maio compram produtos de beleza e cosméticos. Já outro levantamento, realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), também aponta que os perfumes e cosméticos estão como a segunda principal opção dos consumidores, atrás apenas de roupas, calçados ou acessórios.
Esse interesse reflete a importância desses itens como presentes, uma vez que oferecem uma ampla gama de opções para atender aos diferentes gostos e necessidades do público feminino. Desde perfumes e maquiagens, até produtos para cuidados com a pele e cabelos, há uma ampla variedade disponível no mercado, permitindo a escolha da lembrança perfeita.
Porém, por trás das vendas, está uma complexa cadeia de eventos que permitem a chegada dos produtos aos seus destinos. Desde a concepção até a entrega, cada etapa requer precisão, planejamento e um intricado equilíbrio de produção, programação e transporte, entregando produtos com qualidade e com o mínimo de perdas.