O novo software da EXECPLAN disponibiliza vários recursos analíticos específicos para o setor, como controles de assinantes e assinaturas, vendas em pontos de vendas, relação com agências, anúncios, entre outros.
São Paulo, 12 de abril de 2004 – A EXECPLAN, empresa nacional especializada no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence, lança a família de produtos MEDIA INTELLIGENCE, especialmente criada para o segmento de imprensa.
A nova linha de produtos é destinada aos executivos na área de comunicação, incluindo jornais, editoras, redes de TV e rádios. “Essa é mais uma iniciativa da empresa em preparar soluções de B.I. verticais que atendam as particularidades de diferentes segmentos de mercado, e o setor de mídia nunca teve nada específico para atender aos executivos do segmento”, diz Antonio Augusto, presidente da EXECPLAN.
A nova solução foi baseada no FAST B.I. ENTERPRISE, mas sofreu várias alterações e um grande investimento para adaptá-la, pois traz módulos e funcionalidades específicas para as empresas de mídia. Entre as novidades, apresenta a Análise de Assinantes e resultados em pontos de vendas (se for Jornal ou Editora ), que permite uma análise ampla, de diversas formas, como o executivo desejar e com recursos analíticos que surpreendem, tem ainda a Analise de Relacionamento com Agencias ou com Grandes Anunciantes, entre outros. As análises estão preparadas para qualquer setor da imprensa, com algumas mudanças de dados, como por exemplo, a unidade de medida que para a mídia impressa é cm, linhas e no Rádio e TV a unidade é baseada em tempo.
Parceria
O MEDIA INTELLIGENCE foi desenhado especificamente para as necessidades do setor, a partir de uma parceria feita com o jornal DIÁRIO DO GRANDE ABC, que já utiliza o FAST B.I. desde 2001, mas tinham várias customizações específicas. “O veículo é nosso parceiro para a criação de um produto setorial específico e também nosso primeiro cliente, não só participaram da definição das necessidades específicas, como também já fizemos a implantação. A partir da definição das necessidades setoriais, mobilizamos uma equipe para desenvolver os módulos analíticos para o segmento”, afirma Júlio Gualter, VP de Tecnologia da EXECPLAN. A implantação, que teve início no dia 22/03, foi finalizada na quinta feira, 09/04.
Segundo Lílian Vieira Tanelli, responsável pelo departamento de Tecnologia de Gestão do DIÁRIO DO GRANDE ABC, a ferramenta deverá trazer grandes benefícios para a corporação, pois é específica para o segmento em que atua. Deverá trazer mais agilidade na tomada de decisão pelos executivos da empresa, melhor visibilidade e controle dos diversos produtos comercializados. O Objetivo básico do projeto foi o de ter uma informação única dentro da corporação, e padronização dos conceitos.
O MEDIA INTELLIGENCE, foi desenvolvido para atender a todos os setores da empresa, por tanto, terá abrangência corporativa e deverá contemplar desde a venda de anúncios, assinaturas, promoções, distribuição de exemplares para os diversos pontos de vendas, até o controle de tiragem e processo de produção que engloba inclusive o controle de matéria prima utilizada para a produção de um exemplar.
Sobre a EXECPLAN
A EXECPLAN é uma empresa 100% nacional, líder e especializada no desenvolvimento de soluções segmentadas de Business Intelligence, que facilitam a tomada de decisões por parte dos executivos com vários recursos para análises detalhadas das informações tático-estratégicas de um negócio. Entre seus diferenciais, destaca-se a sua exclusiva estratégia de implantação, bem diferente dos projetos convencionais, fazendo uma implantação corporativa em curto prazo – apenas 15 dias úteis, com qualidade e prazo garantido por contrato SLA, as mais avançadas e completas soluções de B.I.
Os seus produtos oferecem recursos analíticos inovadores, atendendo as necessidades de informações dos executivos, proporcionando flexibilidade de análises e facilidade de uso, otimização de resultados, permitindo a mudança de decisões estratégias devido a precisão e agilidade de análises.
Em 2003, o faturamento da empresa foi de R$ 8 milhões, um crescimento de 30% sobre o ano de 2002. Sua estratégia de expansão privilegia a atuação por meio de distribuidores, sendo que hoje a EXECPLAN conta com 15 produtos de BUSINESS INTELLIGENCE em vários segmentos e para diferentes portes de empresas, como o MEDIA INTELLIGENCE agora disponibilizado ao mercado, e atualmente conta com 15 distribuidores, sendo 12 nacionais e 3 no exterior (Portugal, Itália e Colômbia)