Maxprint realiza campanha de marketing cooperado sem complicações para a revenda - Trama
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Maxprint realiza campanha de marketing cooperado sem complicações para a revenda

Parte dos valores gastos em compra de produtos da marca podem ser revertidos em verba para investir em ações de divulgação no ponto de venda

A Marca do Cartucho: liberdade de escolha para o consumidor São Paulo, 16 de fevereiro de 2004 – Estimular o lojista a investir em comunicação para aumentar o giro de produto na loja. Esse é o objetivo da nova ação de marketing cooperado criada pelo Grupo Rio Branco para a marca Maxprint.

Com base no histórico de compras da revenda, a Maxprint e o lojista estabelecem um documento de compromisso de compra. De acordo com a quantidade de cartuchos de tinta, cartuchos de toner e papéis especiais da marca adquiridos, a revenda recebe de volta um percentual, que varia entre 1,5% e 3% sobre o valor faturado, para investimento em ações de comunicação. Adquirindo também transparências, papéis especiais, etiquetas e Photo Paper Maxprint, o lojista ganha um adicional de 0,5% sobre o valor de cartuchos de tinta ou de toner.

Para receber a verba, o cliente deverá associar a Maxprint à sua marca, podendo escolher qualquer ação de marketing para investir, como anúncios de produtos Maxprint em revista, rádio ou TV, produção de folhetos, investimento em mobiliário, reembolso para atividade com a equipe comercial, ou seja, qualquer ação que possa ajuda no volume de vendas da loja.

“Com essa campanha, pretendemos estimular o lojista a investir em propaganda, viabilizando ações de marketing cooperado”, afirma Ellen Rosa, gerente de marketing da Maxprint. “Assim, qualquer papelaria, de qualquer tamanho, poderá divulgar sua loja e, com isso, aumentar suas vendas.”

Campanha A Marca do Cartucho
Desde o dia 2 de novembro, o Grupo Rio Branco vem realizando uma campanha de mídia agressiva que visa informar os consumidores sobre as vantagens dos cartuchos de tinta compatíveis Maxprint para impressoras. Foram investidos mais de 2,5 milhões de reais na campanha, que terá duração de um ano e tem como destaque fotografia de J.R. Duran, com modelos famosos e filme na TV Globo.

O mote da campanha é mostrar ao consumidor que não é mais preciso usar apenas cartucho baseado na marca da impressora, já que agora existe a opção de escolher pela marca do cartucho, que é 30% mais barato, mantendo a qualidade de impressão. O preço é menor pelo fato de a Maxprint não precisar embutir no custo do produto o desenvolvimento da impressora.

Elaborada pela EugenioWG DDB, a campanha é composta por filmes, spots para rádio e peças para mídia impressa e extensiva, como outdoors e mobiliário urbano. Entre as mídias escolhidas para veiculação estão TV Globo, rádios CBN e Eldorado, revistas Veja, Lojas, Papel e Arte, Gol e Info Exame.

Sobre a Maxprint
A Maxprint iniciou seus trabalhos oferecendo formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, e, em seguida, incluiu em sua linha papéis especiais, transparências, toner laser e etiquetas adesivas para impressoras jato de tinta e laser. Atualmente, a empresa também fornece Cartuchos de Tinta novos e compatíveis às principais marcas e modelos de impressoras do mercado, como HP, Epson, Canon e Lexmark com preços no mínimo 30% menores do que os produtos dos fabricantes de impressoras.


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