Clientes ganham brindes-surpresa, descontos e guloseimas; funcionários das revendas podem receber prêmios em dinheiro
São Paulo, 11 de março de 2004 – Para conquistar a confiança do consumidor, uma loja deve oferecer bons produtos e vendedores preparados para responder às dúvidas da clientela. A Maxprint, fabricante de cartuchos compatíveis para impressoras HP, Epson, Canon e Lexmark, conta com soluções para os dois problemas. Com produtos de qualidade, que oferecem dupla garantia (no cartucho e na impressora), a empresa ajuda a preparar a equipe de vendas de uma maneira prática e divertida.
A Maxprint criou o MaxDay, um dia em que todos os clientes da loja ganham brindes da marca. Durante o evento, os consumidores que comprarem papéis especiais ou cartuchos Maxprint estouram uma bexiga para ganhar um brinde-surpresa. Mas os vendedores também ganham com a promoção.
Cada funcionário da equipe de vendas recebe o “Card do Vendedor”, com informações variadas sobre os produtos da marca e dicas de vendas e comércio, escritas de uma maneira simples e dinâmica. Os vendedores que demonstrarem maior conhecimento técnico receberão premiações em dinheiro, através de compradores assistidos e ocultos.
“A equipe de vendas precisa estar preparada para orientar o consumidor, que ainda tem muitas dificuldades na hora de escolher o cartucho para impressora ou papéis especiais. Por isso, decidimos realizar uma campanha que beneficiasse tanto o consumidor quanto o vendedor”, afirma Ellen Rosa, gerente de marketing da Maxprint.
Em março, o MaxDay será realizado aos sábados nas lojas Hard Computadores, Yamada, Visão e Opção Informática, em Belém (PA). No dia 13, o MaxDay terá um atrativo a mais na Opção Informática: a presença da Blitz Pan Móvel, da rádio Jovem Pan. Entre 9 e 10 horas, a equipe estará divertindo os clientes na loja da Rua Antonio Barreto, 605, Bairro Umarizal. Em seguida, a blitz irá para a filial da Rua Domingos Marreiros, 2.005, Bairro Fátima, onde ficará até às 11 horas.
O último sábado (06/03), primeiro dia da promoção, potencializou em mais de 100% as vendas na loja, e cerca de 100 brindes foram distribuídos. “A campanha MaxDay está sendo um sucesso. Com isso, pretendemos ampliar o evento para todos os estados brasileiros”, afirma Ellen Rosa.
Sobre a Maxprint
A Maxprint iniciou seus trabalhos oferecendo formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, e, em seguida, incluiu em sua linha papéis especiais, transparências, cartuchos de toner e etiquetas adesivas para impressoras jato de tinta e laser. Atualmente, a empresa também fornece Cartuchos de Tinta novos e compatíveis às principais marcas e modelos de impressoras do mercado, como HP, Epson, Canon e Lexmark com preços no mínimo 30% menores do que os produtos dos fabricantes de impressoras.