Novidade garante organização dos dados e facilidade na hora de imprimir
São Paulo, 23 de abril de 2004 – A capacidade de armazenamento de dados e a versatilidade fizeram do CD um grande aliado para quem precisa organizar informações, músicas ou imagens. Para atender a esse crescente público consumidor, a Maxprint lança etiquetas para CDs em embalagens com 10 e 25 folhas, como alternativa para o usuário doméstico, que até o momento só encontrava no mercado embalagens de 50 folhas.
As etiquetas são ótimas soluções para organização dos CD de back-up ou transporte. O produto é encontrado em embalagens com 10 e 25 folhas, com duas etiquetas por folha, ao preço sugerido de R$ 6,00 e R$ 8,50, respectivamente.
“A etiqueta de CD vem obtendo um crescimento de participação nos modelos de etiquetas existentes no mercado e hoje ocupam o terceiro lugar nos modelos mais vendidos, representando mais de 9% do total”, afirma a gerente de negócios da Maxprint, Adelaide Anzolin. “Com o lançamento deste modelo, nosso objetivo é alcançar um crescimento nas vendas de 8%. Acreditamos que, dentro de seis meses, alcançaremos uma participação de 10% no mercado”, completa.
Com o lançamento, a Maxprint aumenta seu portifólio de produtos e ratifica seu compromisso de oferecer soluções completas de impressão aos seus consumidores: de cartuchos compatíveis para impressoras inkjet de marcas como HP, Epson e Canon, a papéis especiais e etiquetas adesivas.
Software – facilidade na impressão
Para facilitar a impressão de toda a linha de etiquetas da Maxprint, a empresa desenvolveu um software para emissão de etiquetas que pode ser baixado gratuitamente no site da empresa (www.maxprint.com.br/etiquetas). O programa é leve e de rápida instalação. Nele, o usuário pode escolher o modelo de impressão de etiqueta de acordo com o papel que está sendo utilizado, tudo muito simples e rápido.
No caso das etiquetas para CD, o usuário pode optar entre os modelos prontos, onde é necessário apenas escrever as informações de identificação. Há 12 planos de fundo diferentes – como pôr-do-sol, tempestade, música – para tornar a capa do CD mais bonita e a identificação mais rápida. Quem preferir um design personalizado pode optar por “modelo livre”. Nessa opção, o usuário pode inserir imagens, criar desenhos e fazer pinturas, de acordo com sua imaginação.
“Percebemos as dificuldades que o consumidor corporativo e doméstico tem em configurar a página na hora de imprimir e decidimos desenvolver um software que simplificasse o processo”, explica Ellen Rosa, gerente de marketing da Maxprint. “Com isso, o usuário irá ganhar tempo e terá mais facilidade na organização de seus CDs.”
Sobre a Maxprint
Há 10 anos no mercado, a Maxprint, marca própria de suprimentos do Grupo Rio Branco, nasceu com a missão de oferecer soluções competitivas de impressão. A divisão, que oferecia inicialmente formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou significativamente sua linha nos três últimos anos com a inclusão de papéis texturizados, transparências, photo paper, glossy paper, cartuchos de toner, cartuchos de tinta e etiquetas adesivas para impressoras inkjet/laser.