São Paulo, 10 de agosto de 2004 – A Maxprint deu a largada para estimular as vendas de cartuchos em 2004. A campanha de incentivo Grande Prêmio Maxprint – A Marca do Cartucho na Marca da Vitória irá distribuir vários prêmios, como máquinas fotográficas digitais, computadores e até ingressos para o GP Brasil de Fórmula 1. A iniciativa é voltada para revendedores, revendas corporativas e distribuidores que comprem mais de 50 cartuchos por mês, envolvendo vendedores e gerentes de compra, de loja e de vendas.
A competição ocorre entre os dias 01 de julho e 30 de setembro. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para a Maxprint. Com ela, é possível ganhar até 20 pontos. Os inscritos recebem em casa um informativo com sua pontuação e senha para acompanhar seu desempenho através do site www.maxprint.com.br/gp, ou pela central de atendimento: 0800-7015251. Até agora, há 600 cadastrados na campanha.
Para estimular ainda mais a participação dos pontos de venda na “corrida”, um dos técnicos da Maxprint irá fazer uma visita-surpresa às lojas, como um consumidor comum. Ele irá pedir cartuchos de tinta ou toner, e se o vendedor oferecer produtos Maxprint, ganha um aparelho de DVD na hora. Além disso, produtos Maxprint na vitrine, decoração com os materiais de merchandising e display de produtos da marca valem pontos para a revenda, que poderão ser trocados por prêmios até o final da promoção.
De acordo com Ellen Rosa, gerente de Marketing da Maxprint, o objetivo da campanha é aumentar a participação de mercado e volume de vendas, na ordem de 12% para cartuchos e 15% para toner. “A ação deve estimular também o vendedor a conhecer os produtos da marca, o que garante um aumento de vendas a curto e longo prazo”, explica.
Sobre a Maxprint
Há 10 anos no mercado, a Maxprint, marca própria de suprimentos do Grupo Rio Branco, nasceu com a missão de oferecer soluções competitivas de impressão. A divisão, que oferecia inicialmente formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou significativamente sua linha nos três últimos anos com a inclusão de papéis texturizados, transparências, photo paper, glossy paper, high quality paper, cartuchos de toner, cartuchos de tinta e etiquetas adesivas para impressoras inkjet/laser.