São Paulo, 05 de outubro de 2004 – Os cartuchos múltiplos prometem se tornar uma tendência de mercado se depender do desejo do consumidor e da adesão de outros fabricantes ao revolucionário conceito. A Maxprint acaba de anunciar o lançamento de três modelos de cartuchos múltiplos que podem ser usados em diversos modelos de impressoras Espon. Com a iniciativa, a partir deste mês, o consumidor terá mais facilidade para encontrar cartuchos para sua impressora Epson.
“Muitas vezes o consumidor tem dificuldade em encontrar um determinado cartucho, pois a quantidade de modelos e códigos é tão grande que até mesmo os lojistas se confundiam na hora de abastecer suas lojas, com estes lançamentos a diversidade de modelos irá diminuir consideravelmente, o que ajudara o consumidor a encontrar com mais facilidade um cartucho para sua impressora, explica Adelaide Anzolin, gerente de negócios da Maxprint”.
Para facilitar ainda mais a vida do consumidor e do lojista, a Maxprint também alterou o código do produto para evitar confusões. O novo código é a união dos três últimos algarismos dos códigos anteriores. Por exemplo, o novo S 187093 é a junção dos antigos cartuchos SO 20187 com o SO 20093.
Para produzir os novos cartuchos, a Maxprint testou a tecnologia com sua equipe de engenheiros no laboratório da empresa que é aberto à visitação para clientes e jornalistas. “Nossa preocupação com a qualidade é constante. Por isso, todo produto da marca passa por uma bateria de testes antes de ir para o mercado”, relata Adelaide.
Mercado
Segundo Adelaide, os vendedores serão peça fundamental para orientar o usuário na hora da compra. “Muitas vezes o usuário não sabe o modelo da impressora e traz apenas o cartucho vazio”, explica. Por esse motivo, a empresa vem investindo em campanhas para estimular o vendedor a conhecer os diferenciais do produto.
A mais recente iniciativa nesse sentido é o Grande Prêmio Maxprint. A campanha, que ocorre até o dia 30 de novembro, irá premiar vendedores, gerentes e compradores de revendas (papelarias e lojas de informática) revendas corporativas e distribuidores. Os clientes que aderem à campanha podem trocar por prêmios e poderão ganhar câmeras digitais, computadores e até ingressos para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
De acordo com Ellen Rosa, gerente de Marketing da Maxprint, o objetivo da campanha é aumentar a participação de mercado e volume de vendas, na ordem de 12% para cartuchos e 15% para toner. “A ação deve estimular também o vendedor a conhecer os produtos da marca, o que garante um aumento de vendas e capacitação técnica em longo prazo”, explica.
Encontre seu cartucho
Cartucho Maxprint |
Preço sugerido ao usuário final (SP) |
Equivalente Epson |
Compatível com impressoras |
S187093 (Preto) |
R$ 9,00 |
S020187 S020093 |
Stylus Color 440/ 460/ 640 e Stylus 400/ 500/ 600 |
S189108 (Preto) |
R$ 17,00 |
S020189 S020108 |
Stylus Color 740/ 740i/ 760/ 860 / 1160/ 800/ 800n/ 850/ 850n / 1520 e Epson Stylus Scan 2000/ 2500 |
S191089 (Colorido) |
R$ 23,00 |
S0120191 S020089 |
Stylus Color 400/ 440/ 460/ 600/ 640/ 800 / 850 / 1520 |
Sobre a Maxprint
Há 10 anos no mercado, a Maxprint, marca própria de suprimentos do Grupo Rio Branco, nasceu com a missão de oferecer soluções competitivas de impressão. A divisão, que oferecia inicialmente formulários contínuos, bobinas de fax e etiquetas para impressora matricial, ampliou significativamente sua linha nos três últimos anos com a inclusão de papéis texturizados, transparências, photo paper, glossy paper, high quality paper, cartuchos de toner, cartuchos de tinta e etiquetas adesivas para impressoras inkjet/laser.