São Paulo, agosto de 2016 – A Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, mais uma vez é reconhecida por sua excelência. A companhia, fundada há 60 anos nos Estados Unidos, com 34 anos de atuação no Brasil, integra novamente este ano o guia Época Negócios 360º, publicação que, anualmente, elege as melhores e maiores empresas do país.
A Martin Brower é destaque em dois dos rankings elaborados pelo anuário, entre eles, a lista que aponta as 300 melhores empresas do país, que avalia critérios como finanças, governança corporativa, capacidade de inovar, visão de futuro, práticas de RH e responsabilidade socioambiental.
Além disso, a companhia também figura na lista das 500 maiores empresas do país, tendo subido da posição 211, em 2014, para a posição 182 este ano. Este ranking elege as empresas considerando sua receita líquida, a partir de dados financeiros e gerenciais.
De acordo com Marcelo Marinis, Diretor Geral da Martin Brower no Brasil, as premiações refletem a conduta da empresa, sempre marcada pela seriedade administrativa. "Esta conquista é um reflexo de nossos esforços em inovação e melhoria contínua, itens fundamentais não apenas para oferecer mais eficiência aos nossos clientes, mas também um excelente ambiente de trabalho aos nossos colaboradores", diz o executivo.
O guia Época Negócios 360º conta com parceria da Fundação Dom Cabral – que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações; além da Boa Vista SCPC, que atuou na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros. O projeto teve ainda colaboração da Economatica, para dados e rankings de companhias abertas, e da Aberje, na comunicação com as empresas.
Fundada há 60 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de foodservice e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway®. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.