São Paulo, julho de 2015 – Uma pesquisa divulgada no começo de julho feita pela concessionária Triângulo do Sol, em parceria com o Sest Senat – Serviço Social do Transporte, a Polícia Rodoviária e instituições de ensino, alertou quanto à alimentação e os hábitos dos motoristas de caminhão. Após entrevista com 150 motoristas paulistas, a pesquisa demonstrou que 77% dos profissionais estão acima do peso.
Diante deste cenário e preocupada com o bem-estar de todos os seus colaboradores, a Martin Brower, distribuidora do grupo americano Reyes Holdings, presente em 19 países no mundo e detentora exclusiva da distribuição para o McDonald’s, Bob’s, Subway e outras grandes redes de restaurante no Brasil, lança em agosto, entre os dias 3 e 7, a primeira edição da Semana da Saúde nos centros de destruição de São Paulo (Osasco e Imigrantes), Recife e Curitiba.
Composta por cinco temas dividimos em 5 dias, a ação irá abordar assuntos que vão desde sexualidade com explicações sobre como se prevenir e tratar doenças sexualmente transmissíveis, odontologia, oftalmologia, alimentação balanceada, alongamento e relaxamento. Na unidade de Osasco o evento contará também com a exposição do hospital AC Camargo "O Caminho da fumaça", que aborda os efeitos maléficos do cigarro e suas complicações referentes a diversos tipos de câncer.
"O incentivo à uma vida saudável e ao cuidado com a saúde são fatores importantes para que as pessoas consigam seguir com mais disposição e felicidade a rotina do dia a dia. A Martin Brower hoje já possui refeitório que serve alimentação balanceada, além disso oferece treinamento de alongamento para os todos os funcionários, incluindo os motoristas que podem fazer os exercícios dentro do próprio caminhão ou encostados nele quando estiverem estacionados. Acreditamos que dessa forma contribuímos não apenas para saúde de nossos colaboradores, mas também para a segurança nas estradas brasileiras, com motoristas descansados e bem preparados para a viagem", finaliza Eniale Maion, diretora de RH e comunicação corporativa da Martin Brower Brasil.
Sobre a Martin Brower
Fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de food service e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.
Em 2007, 2008, 2012 e 2014 a empresa foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o Guia Exame/Você S.A. "As Melhores Empresas para Você Trabalhar", e seis vezes foi eleita uma das melhores empresas em Gestão de Pessoas pelo Guia Valor Carreira, em 2004, 2005, 2006, 2007, 2010 e 2012.