São Paulo, junho de 2016 – A 13º edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, um dos maiores e mais tradicionais torneios beneficentes de golfe da América Latina, acontecerá no próximo dia 11 de junho no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Organizado pelo Instituto Ronald McDonald, o evento é uma iniciativa idealizada pela Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, que é parceira do McDonald’s e, este ano, completa 60 anos de operação.
Com renda revertida para projetos que buscam a cura do câncer infantojuvenil, o torneio tem expectativa de reunir cerca de 300 convidados. Realizado anualmente, o evento reúne jogadores de golfe profissionais e amadores, artistas, empresários, personalidades e pessoas solidárias à causa.
Marcelo Marinis, Diretor Geral da Martin Brower no Brasil, comenta a importância de apoiar um projeto como este. "Colaborar com essa iniciativa é de extrema importância. O Instituto Ronald McDonald luta por uma causa séria, que precisa da atenção do público. Contribuir para que essa luta continue é para nós, da Martin Brower, motivo de orgulho", diz o porta-voz da empresa que, além de idealizadora, está também entre as patrocinadoras do evento.
Em 12 anos de realização, o torneio já arrecadou mais de R$ 2,7 milhões, que foram aplicados em projetos de combate ao câncer em crianças e adolescentes. A última edição, em 2015, obteve uma arrecadação de aproximadamente R$ 300 mil e contou com a participação de 13 patrocinadores e 35 apoiadores.
O 13º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald acontece no dia 11 de junho, no Terras de São José II, em Itu (SP). Mais informações sobre como participar do torneio podem ser obtidas com Mariana Gomes: Tel.: (21) 2176-3843 / E-mail: eventos@instituto-ronald.org.br.
Sobre a Martin Brower
Fundada há 60 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de foodservice e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway®. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.