São Paulo, dezembro de 2015 – A Martin Brower, detentora exclusiva da distribuição para o McDonald’s, Bob’s, Subway e outras grandes redes de restaurante no Brasil, lança um aplicativo para registro das informações de rota via smartphone para toda sua equipe de motoristas. O time de TI da filial brasileira aprimorou ao longo de 2015 o "RCS Mobile"- tecnologia desenvolvida pela empresa em 2012 – após as equipes de logística e clientes identificarem uma oportunidade para modernização da gestão de entrega de produtos. O aplicativo também garante a gestão da jornada de trabalho dos motoristas da Martin Brower para se enquadrar à nova lei dos motoristas, vigente desde abril deste ano.
Os recursos do "RCS Mobile" conseguem abranger todas as necessidades de clientes e Martin Brower de uma forma rápida e eficiente, com o envio de dados para análise diretamente do celular para o sistema interno de informação da Martin Brower Brasil. Estes dados são transformados em BI (Business Intelligence) permitindo o aprimoramento dos serviços prestados.
Além do resumo da jornada de trabalho, por meio da nova ferramenta é possível obter informações precisas da rota em tempo real, como atrasos causados por trânsito, chuva, quebra do veículo, etc equalizando a expectativa dos próximos restaurantes que estão na Rota. O recibo em papel será dispensado dando lugar a uma assinatura digital feita no aplicativo, que na sequência, enviará o recibo eletrônico em tempo real ao email do cliente. Outra exclusividade do app é a interface com o CRM, o sistema de relacionamento com o cliente, onde qualquer ocorrência pode ser aberta através do aplicativo e é automaticamente inserida no CRM da Martin Brower, agilizando o processo de resolução para os clientes.
"Com esta nova ferramenta, sabemos em tempo real, o que ocorre nas rotas. Desde dificuldades que nossos motoristas encontram nas ruas até problemas que os clientes possam ter na entrega. É uma visibilidade total na cadeia logística. Essencial para uma empresa que roda quase 30 milhões de quilômetros todo ano", contextualiza Lucas Patury, diretor de operações da Martin Brower Brasil.
Marcos Hamsi, diretor de TI no Brasil frisa o compromisso da empresa com a inovação: "A Martin Brower tem a inovação em seu DNA e este app é mais um serviço na era da transformação digital que veio para melhorar ainda mais a experiência de nossos clientes".
Sobre a Martin Brower
Fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de food service e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA. É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.
Em 2007, 2008, 2012 e 2014 a empresa foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o Guia Exame/Você S.A. "As Melhores Empresas para Você Trabalhar", e seis vezes foi eleita uma das melhores empresas em Gestão de Pessoas pelo Guia Valor Carreira, em 2004, 2005, 2006, 2007, 2010 e 2012.