Martin Brower fecha primeiro semestre com faturamento de mais de 1 bilhão de reais no Brasil - Trama
Voltar para sala de imprensa

Martin Brower fecha primeiro semestre com faturamento de mais de 1 bilhão de reais no Brasil

050613MARTINBROWER070_2015727153856.jpg (5616×3744)  290513MARTINBROWER_RETRATO09_2015727154142.jpg (5616×3744)  030613MARTINBROWER 08_2015727154051.jpg (5616×3744) 

Empresa especializada em inteligência e soluções para cadeia de abastecimento projeta alcançar faturamento de 3 bilhões até o final do ano

São Paulo, setembro de 2015 – A Martin Brower, distribuidora do grupo americano Reyes Holdings, presente em 19 países no mundo e detentora exclusiva da distribuição para o McDonald’s, Bob’s, Subway, Giraffas, Griletto, Cinépolis e outras grandes redes de restaurante no Brasil, fechou o primeiro semestre com mais de 1 bilhão de reais de faturamento. Até o final do ano a empresa projeta faturar 3 bilhões de reais no país. Em comparação ao ano de 2014 o volume de vendas deve aumentar cerca de 15% e faturamento acima de 23%.

Segundo a Abrasel, o primeiro semestre do ano apresentou uma baixa demanda por alimentação fora de casa em redes de fast food. Apesar disso, as pesquisas apontam que atualmente um terço dos brasileiros possuem esse hábito e que em uma década, esse percentual passou de 25% para 33%. Marcelo Marinis, diretor geral da Martin Brower Brasil, pontua que a crise deve ser vista como uma oportunidade para desenvolver novos produtos e serviços para o mercado com o foco em logística, gerenciamento da cadeia de abastecimento e inovações em serviços a restaurantes, "com essa estratégia pretendemos não só reter, como ampliar a base de clientes", analisa o diretor.

Investir no mercado nacional continua sendo foco da companhia, que apresentou um resultado global, apenas no ano de 2014, de mais de $23 bilhões de dólares. A previsão de investimento no país até 2018 é de cerca de 45 milhões de dólares, distribuídos em tecnologia (15%), armazéns (20%), veículos (60%), além de outras áreas (5%). Quando perguntado sobre o potencial do Brasil frente ao restante do mundo, Marinis é otimista: "Com certeza o mercado brasileiro apresenta muito potencial para os negócios da Martin Brower, principalmente relacionado à alimentação fora do lar. Outro ponto a se observar é a diversidade de clientes que possuímos no Brasil. Isso é um diferencial bastante importante, o que faz da operação brasileira um benchmarking para a diversificação de clientes a ser implantada em outras empresas do grupo Reyes Holdings no mundo".

Hoje a empresa possui oito centros de distribuição no Brasil, com um investimento médio de 10 milhões de reais cada, e cerca de 200 postos de trabalho por unidade. Nesses 33 anos de presença no mercado nacional, a empresa reinvestiu cerca de 25% do Ebitda (Earning before interest, taxes, depreciation and amortization) por ano em suas operações.

Uma pesquisa recente do ECD Food Service constatou que o setor de alimentação continua sendo um dos líders de crescimento no setor de franquias, ocupando o maior faturamento de todos os segmentos.  Diante deste cenário, a Martin Brower prevê movimentar cerca de 41 milhões de caixas para redes de restaurantes no Brasil, contra o volume de 38 milhões em 2014. Em todo o mundo, a Martin Brower entregou, em 2014, mais de 523 milhões de caixas.

Sobre a Martin Brower
Fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de food service e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA.  É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.
 

Em 2007, 2008, 2012 e 2014 a empresa foi eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar, segundo o Guia Exame/Você S.A. "As Melhores Empresas para Você Trabalhar", e seis vezes foi eleita uma das melhores empresas em Gestão de Pessoas pelo Guia Valor Carreira, em 2004, 2005, 2006, 2007, 2010 e 2012.

Para maiores informações: http://www.martinbrower.com.br/.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: