Martin Brower conquista certificação de gestão ambiental - Trama
Voltar para sala de imprensa

Martin Brower conquista certificação de gestão ambiental

 Reconhecimento com a ISO14001:2004 revela excelência da companhia no gerenciamento de riscos ambientais

São Paulo, maio de 2016 – A Martin Brower, empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento, mais uma vez é reconhecida por sua excelência. A companhia acaba de certificar seu Centro de Distribuição em Osasco com a ISO 14001:2004, que reconhece as empresas que respeitam e atuam alinhadas com os requisitos de um sistema de gestão ambiental de qualidade. A certificação auxilia as empresas a identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais como parte de seu negócio.

De acordo com Fernanda Vambersy, Supervisora de Qualidade da Martin Brower, a certificação é de suma importância, pois ajuda a companhia a reduzir os impactos ambientais por meio de melhorias contínuas em seus processos. "Desta forma, fica demonstrado que cumprimos com as obrigações legais e aumentamos a confiança que nosso cliente tem em nossos serviços, melhorando a eficiência e reduzindo custos operacionais. Na prática, isso, além de ampliar as oportunidades de negócios, demonstra conformidade com os processos.", afirma.

A executiva explica que a Martin Brower não precisou realizar grandes adequações ambientais para atender às condições da certificação, pois a maior parte dos controles já eram realizados internamente. "Com a certificação ISO 14001:2004, apenas reforçamos a conscientização dos nossos funcionários, o que refletiu na melhoria do desempenho ambiental da companhia", esclarece a supervisora.

As ações derivadas da certificação, porém, não param por aí. Com a certificação ISO 14001:2004, a Martin Brower mantém diversas iniciativas em curso relacionadas ao tema, como o controle do consumo de combustível e a otimização da roteirização, no sentido de buscar os melhores e menores caminhos a serem percorridos. A empresa também segue com seu projeto de logística reversa das caixas de papelão, que contribui para reduzir o envio de resíduos para aterro industrial e aumentar a porcentagem de material reciclado. 

"Investimos, também, em treinamento e conscientização dos motoristas quanto a forma de dirigir, com o objetivo de reduzir as emissões atmosféricas. Além disso, também apostamos em ações para reduzir o consumo de energia, como a substituição das lâmpadas fluorescentes e de vapor de sódio por LED, bem como projetos de reuso de água em andamento", explica Fernanda.

Sobre a Martin Brower
Fundada há mais de 50 anos nos Estados Unidos e atuando no Brasil desde 1982, a Martin Brower é uma empresa de inteligência em soluções para cadeias de abastecimento. Pertence ao Grupo americano Reyes Holdings desde 1998 que, com foco na área de distribuição para os mercados de foodservice e bebidas, ocupa a posição de uma das maiores empresas privadas dos EUA.  É detentora exclusiva da distribuição das principais redes de restaurantes do Brasil, entre elas: McDonald’s, Bob’s e Subway®. Por ano, distribui mais de 503 milhões de caixas de alimentos para mais de 20.400 restaurantes com 67 centros de distribuição, sendo 8 deles no Brasil, localizados nas regiões sul, sudeste e nordeste.

Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: