Empresa tem como objetivo conectar os profissionais aos clientes e segue a mesma linha de negócio de grandes empresas de delivery de comida, entregas e transporte
Chegando ao mercado com a proposta inovadora de reunir diferentes tipos de profissionais e serviços em um espaço colaborativo, a holding Lynx Corporation anuncia duas plataformas lançadas pelo grupo, sendo a Windie, voltada para a contratação de diversos tipos de serviços e a Legalfy, exclusiva para a contratação de serviços jurídicos que demandam o auxílio de um advogado. Ambas as plataformas foram idealizadas pela holding e estão em período de cadastramento e testes em todo o Brasil, com ênfase na captação de leads na cidade de São Paulo (SP).
A ideia de criar uma solução que disponibiliza aos usuários um cardápio de opções de contratações veio a partir de um “gap” do mercado. Afinal, muitas pessoas buscam por profissionais como eletricistas, encanadores, diaristas e em contrapartida, muitos trabalhadores estão panfletando os seus serviços e obtendo pouco ou nenhum retorno. O objetivo da Lynx Corporation é unir essas duas pontas do setor a fim de solucionar os dois problemas.
“Nós já temos soluções como essas nos setores de delivery de comida, transporte e entregas. No entanto, no que diz respeito aos serviços, não contamos com uma plataforma confiável que reúna os profissionais que precisamos para a resolução de problemas do dia a dia. Só quem já enfrentou um problema repentino na parte hidráulica ou de energia de casa sabe a dificuldade que é localizar um especialista confiável para solucionar a questão. Além de deixarmos o cotidiano mais cômodo, favorecemos também os trabalhadores autônomos”, explica Igor Lopes, CEO e founder da Lynx Corporation.
Embora seja mais nichado, a Legalfy segue o mesmo propósito da Windie, a diferença é que o a plataforma é voltada somente para advogados e clientes. A criação desse espaço é resultado de uma experiência de mercado dupla, já que ambos os fundadores da holding possuem formação na área jurídica.
“Por estarmos inseridos na área, com certeza a criação da Legalfy propõe a resolução de problemas reais e diários nas vidas dos advogados e clientes. Na plataforma é possível consultar e contratar advogados/correspondentes das áreas de direito administrativo, constitucional, ambiental, civil, criminal, do consumidor, digital, empresarial, imobiliário, médico e eleitoral’’, ressalta Luanna Taxman, CEO e founder da Lynx Corporation.
A insatisfação que mais tarde se tornaria em uma solução aconteceu quando Igor trabalhava em um dos escritórios de direito mais renomados do País e ainda assim sentia que sua carreira não caminhava na mesma proporção que sua dedicação.
“Eu estava trabalhando muito e não sentia que recebia um retorno justo por isso. Eu comecei a pegar alguns freelas e em dois meses eu ganhei o que eu havia ganhado em dois anos no meu trabalho formal no escritório. Esse insight fez com que eu mudasse a minha percepção sobre o trabalho e pude de fato escolher a melhor forma de ganhar dinheiro. A Legalfy vem para propor o mesmo para as pessoas que se encontram na mesma situação que eu estava em 2016. Cabe aos profissionais escolherem se irão utilizar a plataforma enquanto um complemento de renda ou trabalho principal’’, expõe o founder.
A Windie já conta com a inscrição de diversos profissionais e para atender os clientes é necessário contratar um dos planos que a plataforma disponibiliza, sendo eles: Básico, Flex, Turbo e Top. Assim, o profissional que deseja se cadastrar pode escolher o que melhor atende suas necessidades, a comissão do aplicativo é calculada por serviço prestado. Para a Legalfy e a dinâmica é bem parecida, os cadastros são gratuitos e nesse caso não existe o recolhimento de comissão. A plataforma disponibiliza quatro planos para os advogados, sendo eles: Prático, Flex, Gold e Master.
Até o momento, a holder injetou R$400 mil para a criação de ambas as empresas e planeja tornar-se popular em todo o país.
“Nosso objetivo é popularizar nossas soluções no Brasil todo. Esperamos ajudar muitos clientes e trabalhadores nesse processo de troca que favorece a economia do país. Afinal, são mais de 32,5 milhões de profissionais trabalhando informalmente no Brasil’’, finaliza Luanna Taxman.
Sobre a Legalfy
A Legalfy conecta profissionais do Direito e clientes em potencial. Advogados e correspondentes têm a oportunidade de orientar e acompanhar clientes que necessitam de soluções jurídicas. Algumas áreas em que a Legalfy presta atendimento: Direito administrativo, constitucional, ambiental, civil, criminal, do consumidor, digital, empresarial, imobiliário, médico e eleitoral.