São Paulo, 15 de junho de 2004 – Os relógios masculinos SeaPlane, grande sucesso mundial da Victorinox Swiss Army, acabam de aterrisar em terras brasileiras. Elegantes e resistentes, eles são voltados para homens bem-sucedidos e que prezam o espírito de aventura. O seu design foi inspirado nos cockpits high-tech dos hidroaviões, possuem números e ponteiros luminosos, que são perfeitas réplicas dos instrumentos de navegação desse tipo de aeroplano.
A linha é composta de dois novos modelos: o SeaPlane Chrono e o SeaPlane XL. Ambos adicionam sub-mostradores com ponteiros de segundos aumentados à moldura interna. Para quem não abre mão da clássica corda manual, os modelos apresentam uma nova versão com reserva para 56 horas. Os relógios incluem também cronógrafos, calendário, caixa de aço, coroa, fundo rosqueado e são resistentes à água até 100 metros.
Um outro destaque da série é o sistema patenteado de substituição de braceletes, sem necessidades de ferramentas especiais. Suas pulseiras, de couro marrom ou sintética, lembram as jaquetas dos pilotos de avião. Assim como todos os relógios da Victorinox Swiss Army, a linha SeaPlane possui três anos de garantia oferecidos pela empresa.
Preço e disponibilidade
Os relógios SeaPlane, da Victorinox Swiss Army, são importados e distribuídos pela Victorinox do Brasil, filial da fábrica suíça dos tradicionais canivetes para o exército suíço. Podem ser encontrados nas melhores lojas especializadas e custam a partir de R$ 2.100,00. Mais informações no telefone 11 5584-8188 ou www.victorinox.com.br.
Sobre a Victorinox
Fundada em 1884, na cidade de Ibach, Suíça, por Karl Elsener, a Victorinox pode ser considerada uma das poucas empresas que mantém, há mais de um século, uma reputação de qualidade e conceito em todo mundo, oferecendo ao canivete, seu principal produto, garantia vitalícia. É uma das poucas companhias com autorização do governo suíço a utilizar a cruz da bandeira do país em seus produtos. A empresa também fabrica relógios desde 1989.
A organização mantém 11 filiais no mundo e conta com 1.450 pessoas no seu quadro de funcionários, alcançando a distribuição em mais de 130 países. Em 2002 seu faturamento mundial foi de US$ 320 milhões. Há 10 anos mantém um escritório no Brasil, onde é também responsável pela representação oficial dos isqueiros Zippo, lanternas Mag-Lite, instrumentos ópticos Bushnell e Tasco e, mais recentemente, da também centenária marca Cross, que inclui canetas, acessórios e relógios.