Levantamento inédito apresenta taxa de cliques em campanhas de marketing de influência | Sala de Imprensa
Voltar para sala de imprensa

Levantamento inédito apresenta taxa de cliques em campanhas de marketing de influência

Influency.me analisa mais de 10 mil campanhas com influenciadores e apresenta dados médios de cliques em links, segmentados por categoria

São Paulo/SP, julho de 2024 – No universo do marketing digital, o CTR (Click Through Rate) se destaca como um indicador importante que demonstra a quantidade de cliques em um link em relação ao número de visualizações de um anúncio ou campanha. Em outras palavras, o CTR indica o quão eficazes essas iniciativas foram em capturar a atenção do público e guiá-lo para a ação desejada. O cálculo para isso é feito pelo número de cliques ÷ pelo número de visualizações = CTR (%).

No marketing de influência, nem todas as campanhas visam ter como conversão cliques em link para direcionamento a determinado site. Muitas campanhas trabalham, somente, com conteúdo no feed do Instagram, espaço que não permite a inserção de links.

Quando as campanhas com influenciadores são feitas no story, é possível inserir links e, então, é possível medir os resultados obtidos. Nesse caso, qual seria uma boa taxa de cliques em links inseridos no story obtida em campanhas com influenciadores?

Para responder a essa pergunta, a Influency.me – empresa de marketing de influência brasileira – realizou um levantamento inédito que considera mais de 10 mil publicidades feitas no story.

 

Como medir o engajamento em campanhas com influenciadores?

Conforme levantamento realizado pela Rock Content, campanhas pagas de marketing digital no Meta Ads, Google Ads e LinkedIn Ads têm taxa média de cliques de 2%.

“Uma dor do mercado é a imprevisibilidade dos resultados em campanhas com influenciadores. É por isso que desenvolvemos na Influency.me o método IMAP (Influencer Marketing de Alta Performance), no qual é possível prever os resultados antes de iniciar uma campanha. Entre os dados que conseguimos analisar estão: número de seguidores atingidos, visualizações do conteúdo, interações com a publicação e cliques”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

 

Média de cliques no marketing de influência

O levantamento realizado pela Influency.me considera mais de 10 mil publicidades em story. Os resultados mostram que a maior parte dos nichos têm taxa de engajamento (CTR) superior ou próxima à média de campanhas tradicionais, com anúncios em redes sociais e no Google (com taxa média de cliques de 2%).

 

CTR (taxa de cliques) média por segmento em campanhas com influenciadores:

  • Campanhas do nicho de Educação: 2,20%
  • Campanhas do nicho de Finanças: 2,45%
  • Campanhas do nicho de Comidas e Bebidas: 1,70%
  • Campanhas do nicho de Eletrônicos e Eletroportáteis: 2,25%

 

Fonte: Influency.me

O CTR (taxa de cliques) em links inseridos em campanhas com influenciadores é importante para entender o interesse da audiência pelo produto ou serviço apresentado. “A taxa de cliques, em campanhas com influenciadores, tem possibilidade de ser maior porque esses profissionais conversam diretamente com seu nicho e persona. Além disso, menos pessoas ‘pulam’ conteúdos produtos por influenciadores justamente porque são conteúdos semelhantes aos orgânicos, já produzidos por esses profissionais”, complementa Azevedo, CEO da Influency.me.

 


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: