Sala de Imprensa | Intelbras
Voltar para sala de imprensa

Intelbras realiza 2ª edição do Investor Day com foco em inovações tecnológicas e crescimento sustentável

Na ocasião, executivos apresentaram oportunidades de mercado promissoras, além de novos produtos e detalhes de parcerias estratégicas

São José, novembro de 2023 – A Intelbras (INTB3), empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias com 47 anos de história, realizou, nos dias 21 e 22 de novembro, a segunda edição do Investor Day. No evento, que reuniu profissionais do mercado financeiro e de investimentos, foram apresentadas as estratégias da companhia e os principais investimentos que irão direcionar o crescimento sustentável da empresa. A apresentação abordou as estratégias de expansão para os próximos anos, que levam a companhia por um caminho de evolução contínua, baseado no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e novos negócios.

Os executivos da empresa discutiram as principais oportunidades para os mercados de segurança, comunicação e energia. O encontro também foi uma oportunidade de os participantes conhecerem mais detalhes sobre as parcerias estratégicas da Intelbras com empresas globais, bem como os novos produtos que já estão disponíveis no portfólio e foram desenvolvidos de forma alinhada com o DNA de inovação e qualidade da companhia, como os softwares de integração com Inteligência Artificial, produtos de Casa Inteligente, estações de recarga para carros elétricos, entre outros.

“O Investor Day é uma ótima oportunidade de apresentar toda a nossa trajetória nessas mais de quatro décadas de história, onde trabalhamos incansavelmente para oferecer inovação e tecnologias acessíveis, a fim de simplificar e melhorar a vida das pessoas. Queremos mostrar aos investidores que nosso foco é atuar com base em uma governança forte e estruturada, permitindo a aplicação de estratégias de negócios eficazes para a empresa”, afirma Altair Silvestri, CEO da Intelbras.

Além disso, o executivo também reforça que a qualidade vai muito além dos produtos e serviços oferecidos pela Intelbras. “Atuamos de forma cada vez mais unificada com nossos parceiros, distribuidores e instaladores, a fim de garantir um pré e pós-venda únicos para os clientes, fidelizando cada um deles e construindo uma mecânica de trabalho sólida e que transmita confiabilidade”, completa.

Estratégias para os segmentos de atuação____________________________________

A Intelbras é referência nas áreas de segurança, comunicação e energia, com presença em 98% das cidades do Brasil com potencial de consumo de eletroeletrônicos. Assim, os superintendentes responsáveis por cada uma das unidades apresentaram os principais planos da companhia para alcançar um crescimento sustentável e tornar os negócios cada vez mais sólidos.

No setor de Segurança Eletrônica, a Intelbras segue ampliando seu portfólio e tornando as soluções ainda mais eficazes, por meio de recursos que trabalham com Inteligência Artificial. Além disso, a integração das soluções via software também colabora para que, cada vez mais, seja possível oferecer inovação e aplicações que garantam praticidade e agilidade para os clientes finais. Paulo Daniel, diretor superintendente da unidade de segurança da Intelbras, mencionou que as soluções de CFTV, Alarmes de Intrusão, Incêndio & Iluminação e Controle de Acesso agregam uma evolução tecnológica que possibilita explorar novos negócios, diferentes tipos de aplicação e novos mercados.

“Para exemplificar o potencial do mercado de segurança eletrônica, cerca de 8% das residências no Brasil com potencial de consumo possuem fechaduras digitais, o que mostra que é possível explorarmos ainda mais esse segmento para expandir nossos negócios. O objetivo é conquistar mais clientes por meio de variedade no portfólio, preços competitivos e cada vez mais integração com outras soluções de Casa Inteligente que facilitam a vida das pessoas”, afirma Paulo Daniel.

Já sobre o segmento de Comunicação da Intelbras, o diretor superintendente da unidade de negócios, Henrique Fernandez, destacou a estratégia de crescimento, que consiste na entrada da companhia no setor de redes enterprise, com o objetivo de prover soluções completas e robustas de conectividade para empresas de médio e grande porte. Além disso, o executivo destacou avanços de tecnologia aplicada em equipamentos de rádio profissional, conferência e colaboração, incluindo também telefonia na nuvem e soluções de chatbot.

“A Intelbras é a primeira empresa da América Latina a desenvolver uma CPE com tecnologia 5G e esse pioneirismo se estende para as outras soluções da companhia. Estamos sempre pensando à frente, trabalhando para inovar e com foco no cliente. Por isso, com parcerias estratégicas e ações para oferecer a melhor experiência possível aos clientes, vamos seguir entregando soluções cada vez mais completas, por meio de nossos parceiros e integradores, potencializando seus negócios”, completa Fernandez.

O segmento de Energia também foi destaque no Investor Day. Foram apresentados os caminhos de crescimento da unidade, reforçando que energia, no caso da Intelbras, não é somente solar, mas sim um conjunto de produtos e soluções para diversas aplicações, todas com potencial de crescimento importante para os próximos anos. Sobre o mercado de energia solar, especificamente, foi destacada a importância das linhas on grid e off grid, reforçando que houve um movimento de recuperação com aumento gradual no volume de vendas.

“Estamos trabalhando de forma alinhada com compromissos sustentáveis, fomentando cada vez mais o uso de energia limpa, de qualidade e com economia, colaborando também para a evolução da mobilidade elétrica no Brasil”, afirma Marcio Ferreira, diretor superintendente da unidade de energia da Intelbras.

Transição do mercado e ações governamentais_________________________________

O encontro com os investidores e especialistas também serviu para levantar uma discussão sobre a reforma tributária e o período de transição do mercado que deve se estabelecer até 2032, onde uma série de definições serão estabelecidas e transformações importantes devem acontecer. O objetivo foi destacar que a Intelbras está baseando suas estratégias nas tendências de mercado e observando as principais alterações tributárias brasileiras.

“Nossa meta é acompanhar os movimentos do cenário tributário e, em paralelo, continuar trabalhando para garantir uma operação eficiente que gere caixa e crescimento para a companhia. Nós desenhamos uma estratégia sólida que, sem dúvidas, irá garantir a entrega de níveis importantes de ROIC, fortalecendo ainda mais a confiabilidade dos investidores”, comenta Rafael Boeing, CFO e Diretor de Relações com Investidores da Intelbras.

Colaboração para o desenvolvimento social____________________________________

Para o Projeto Mais Luz Amazônia, que está entrando na segunda fase de execução, estima-se um investimento de R$ 9.7 bilhões até 2030, que será realizado pelas distribuidoras de energia da região da Amazônia Legal. Na ocasião, foram compartilhados com os investidores os resultados e projeções da ação. Em 2022, a Intelbras colaborou com a instalação de placas fotovoltaicas em 1.368 unidades consumidoras, beneficiando 10 municípios e 30 comunidades do Acre que ainda não recebiam energia elétrica. Entre 2023 e 2024, o projeto visa mais 2.400 unidades consumidoras para 15 cidades, que abrigam 123 comunidades do Acre e Mato Grosso.

Recentemente, a Intelbras publicou seu Relatório de Sustentabilidade 2022, apresentando resultados financeiros e das ações que englobam os conceitos de ESG da companhia. Para mais informações, acesse o documento completo.


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: