Em celebração a data, será realizada uma exposição na praça Camila Taliberti, em São Paulo
São Paulo, julho de 2021 – O Instituto Camila e Luiz Taliberti, criado em homenagem às vítimas do rompimento da barragem na cidade de Brumadinho (MG), completa no próximo domingo, 25 de julho, dois anos de existência. Por isso, em comemoração ao seu aniversário, a Instituição realizará uma exposição de banners na praça Camila Taliberti, que leva este nome em homenagem a uma das vítimas do desabamento da Barragem 1 da Mina Córrego do Feijão, maior tragédia da história brasileira, somadas as perdas humanas e ambientais.
O objetivo da exposição é contar o motivo da denominação da praça, destalhes sobre a criação do Instituto Camila e Luiz Taliberti, além de cultivar a memória das vítimas. A praça Camila Taliberti localiza-se na esquina da rua da Figueira com Azevedo Júnior, no Brás. A exposição acontecerá do meio-dia de 25 de julho ao dia 1º de agosto de 2021.
Cartilha Taliberta contra Violência Doméstica
Após a série Taliberta, realizada em 2020, com o intuito de abordar questões relacionadas à violência doméstica, o Instituto lançou este ano a “Taliberta – Cartilha de combate à violência doméstica”. De fácil acesso e leitura, o material reúne as principais orientações e depoimentos originados nos debates da Série Taliberta, além de trazer importantes dados sobre violência doméstica.
Parceria com SOS Mata Atlântica
Outra conquista desses dois anos de existência da Instituição, foi a parceria com a SOS Mata Atlântica. Com isso, foi possível realizar o plantio de 272 árvores, sendo que cada árvore representou uma das vítimas da tragédia.