Influency.me lança programa de parceria para agências de comunicação e publicidade | Sala de Imprensa
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Influency.me lança programa de parceria para agências de comunicação e publicidade | Sala de Imprensa

Iniciativa inclui remuneração às agências por campanhas conduzidas com influenciadores. Projeto visa suprir demanda do mercado, tendo em vista que apenas 32% das empresas que investem em marketing de influência têm equipe interna dedicada à função

São Paulo, julho de 2024 – A ascensão das redes sociais transformou a maneira como as empresas interagem com seus consumidores, destacando a importância dos influenciadores digitais na estratégia de comunicação. Porém, é preciso saber como utilizar a estratégia de forma eficaz para alcançar os resultados desejados. De acordo com pesquisa anual realizada pela Influency.me, enquanto 54% das marcas entrevistadas investiram em influência no último ano, somente 32% delas têm equipe interna dedicada a essa função.

O cenário mostra que o marketing de influência ainda está em desenvolvimento. Entretanto, gerenciar campanhas de marketing de influência não é uma tarefa simples e requer um planejamento cuidadoso, com alocação de recursos especializados para ter boa performance. “Não é fácil criar, ativar e medir o impacto de campanhas desse tipo. O processo é longo, levando entre 4 e 10 horas para ativar um único influenciador. Por isso, são necessários colaboradores da área de planejamento de campanha, de criação de mídia e de atendimento ao cliente, além da gerência do projeto”, explica Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.

Ter uma equipe dedicada ao marketing de influência custa, pelo menos, R$ 24 mil ao mês, se considerarmos somente dois profissionais para o cargo de atendimento, dois para a criação de mídia e dois para o planejamento da campanha. A conta é feita com base na média salarial dos três cargos. “Isso explica por que só 32% das empresas possuem uma equipe interna especializada. Sem equipe interna, as marcas fracassam na estratégia ou contam com o apoio de uma agência. O que elas não sabem é que a maioria das agências existentes (de publicidade ou relações públicas) também não possuem uma equipe focada apenas em Marketing de Influência. Para desafogar as empresas e, ao mesmo tempo, garantir campanhas de excelência, acabamos de ingressar no segmento de parcerias com agências de comunicação e publicidade”, conta Azevedo, CEO da Influency.me.

Para impulsionar o mercado com campanhas que sejam efetivas para marcas e influenciadores, e financeiramente sustentáveis para as agências, a Influency.me desenvolveu o Programa de Agências Parceiras, com possibilidades para todos os tamanhos e tipos de negócios.

 

Mecânica da parceria

Agências de diversos segmentos poderão contar com a expertise da equipe da Influency.me como parceira na implantação dos serviços de influencer marketing. Além da iniciativa ser uma oportunidade de profissionalizar as ações com influenciadores, as agências poderão ter uma nova fonte de renda ou expandir a receita atual com o serviço oferecido.

A primeira modalidade é a parceria de serviço. Nessa versão, as agências utilizam o time da Influency.me, especializado em Influencer Marketing de Alta Performance, como uma extensão do seu negócio e podem receber uma remuneração de até 20% sobre o custo da campanha. O serviço oferecido inclui uma equipe especializada responsável pelas fases de planejamento, recrutamento, execução e elaboração de relatórios de resultados. A agência garante receita sem fazer nada além de indicar o serviço.

Já na segunda possibilidade de parceria, as agências podem receber desconto nas mensalidades da plataforma Influency.me – ou mesmo comissionamento. Aqui, para todo cliente que a agência indicar a assinatura da plataforma Influency.me e concluir a contratação, a parceira recebe até 20% de comissão pelos primeiros 12 meses de contrato.

“Conduzir uma campanha de influência que traga resultados excepcionais não é fácil. São diversas etapas a serem percorridas, além da necessidade de equipes dedicadas ao projeto. Nossa equipe tem essa expertise desde 2018 e, a partir de agora, está à disposição de agências parceiras na construção de campanhas de influência de alto impacto. Estamos felizes em oferecer para o mercado uma opção que profissionalizará as campanhas realizadas e deixará os clientes dos nossos parceiros satisfeitos com a estratégia. Nosso NPS (Net Promoter Score) é de 100, todos os nossos clientes nos dão nota 9 ou 10 ao avaliar nosso serviço. Agora, outras agências que contarem com o nosso apoio também podem garantir esse nível de satisfação.”, confirma o CEO da empresa.

 

Saiba mais sobre a parceria acessando aqui.


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