As mineiras aparecem no topo das 262 mil buscas por influenciadores realizadas na plataforma Influency.me neste ano
Influenciadora Mari Maria (foto: @diegoaresph)
São Paulo, outubro de 2024 – Mais da metade do ano já passou e, com ele, centenas de campanhas com influenciadores movimentaram o mercado brasileiro. Os primeiros sete meses de 2024 foram marcados por 262 mil buscas realizadas na ferramenta de procura de influenciadores, na plataforma Influency.me. No total, essas buscam resultaram em 13 mil influenciadores inseridos em campanhas.
Entre os 15 profissionais mais procurados para campanhas, todos são mulheres. Entre as mineiras da lista estão Maria Braz, com 463 mil seguidores no Instagram, e Mari Maria, com impressionantes 22.2 milhões de seguidores no Instagram.
Maria Braz começou sua carreira nas redes sociais compartilhando dicas de beleza e moda. Seu estilo autêntico e envolvente rapidamente a tornou uma figura proeminente. Conhecida por suas campanhas que promovem diversidade e inclusão, Maria se destaca pela sua capacidade de se conectar com o público e gerar resultados para as marcas.
Já Mari Mari conquistou o público com seus tutoriais de maquiagem e conteúdo lifestyle. Sua jornada começou no universo da beleza, mas logo se expandiu para vlogs e colaborações com grandes marcas, tornando-se uma das favoritas das empresas que buscam parcerias autênticas e impactantes.
“O protagonismo feminino nas redes sociais é inquestionável. As influenciadoras se destacam por conversar com diversos públicos diariamente, transmitindo confiança para as marcas na hora de cocriarem publicidades. As influenciadoras mais procuradas nos primeiros sete meses do ano são, em grande parte, do segmento lifestyle e de porte grande (acima de 100 mil seguidores)”, afirma Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
Confira as 15 influenciadoras mais procurados em 2024:
Colocação | Influenciador | Seguidores |
1º | Maísa | 48.1 M |
2º | Camila Coutinho | 3.4 M |
3º | Jade Picon | 22.1 M |
4º | Fernanda Schneider | 7.1 M |
5º | Mariana Gonzalez | 9.9 M |
6º | Maria Braz | 463 K |
7º | Thaila Ayala | 9.2 M |
8º | Anttónia | 2.4 M |
9º | Tatá Estaniecki | 12 M |
10º | Aline Wirley da Silva Christóforo | 2.3 M |
11º | Mari Maria | 22.2 M |
12º | Luiza Sobral | 489.7 K |
13º | Larissa Luz | 290.1 K |
14º | Bruna Unzueta | 2.5 M |
15º | Jenny | 105.3 K |
Tendência de campanhas com mais influenciadores
No último ano, os influenciadores mais contratados foram os micro e meso (entre 10k e 500k de seguidores). Isso se deve ao fato de influenciadores maiores cobrarem valores superiores, além da taxa de engajamento de perfis menores, muitas vezes, ser mais robusta.
“A formação de um casting de micro influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. No último ano, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores, o que reforça a ideia de diversificar o investimento para obter mais resultados”, acrescenta o CEO da Influency.me.
Campanhas de influência com casting maior, além da procura por influenciadores em todos os portes de seguidores e nichos, evidencia a tendência de as empresas investirem mais em marketing de influência. Conforme aponta a pesquisa anual realizada pela Influency.me, até 66,7% das empresas pretendiam aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024, o que demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores.