Grupo Sispro cria nova divisão para atender área de TI - Trama
Voltar para sala de imprensa

Grupo Sispro cria nova divisão para atender área de TI

A SisproTec oferece uma oferta abrangente de serviços para atender de pequenas a grandes corporações

Lourival Guimarães Vieira é o diretor de marketing e vendas do Grupo Sispro São Paulo, 13 de fevereiro de 2004 – A nova divisão criada pelo grupo Sispro – especializado em softwares e serviços para gestão empresarial – denominada SisproTec, nasce com o objetivo de prestar serviços voltados a área de tecnologia da informação e de telecomunicações para pequenas e grandes companhias. Para tanto, o Grupo Sispro investe nesse empreendimento com aumento da equipe de profissionais, ações de marketing e infra-estrutura.

A SisproTec é resultado do acordo firmado entre o Grupo Interop, especializado em serviços de infra-estrutura na área de tecnologia da informação e de telecomunicações, e o grupo Sispro. A nova divisão oferece serviços que podem ser contratados em diversos graus de abrangência, ou seja, desde serviços de suporte à infraestrutura de ambiente computacional do cliente que abrangem a rede, servidores e sistemas operacionais, sistemas de alta disponibilidade e backups até ao gerenciamento completo de todos os aplicativos incluindo substituição parcial ou total da equipe de suporte do cliente.

“As empresas dependem cada vez mais de suas áreas de TI, o que implica na necessidade de garantir a continuidade de suas operações, com tempos de resposta satisfatórios e adequados. Além disso, as companhias precisam garantir segurança nas informações armazenadas em bancos de dados e em redes públicas. Os conhecimentos técnicos exigidos são cada vez maiores, com custos de mão-de-obra crescentes e maior dependência de funcionários-chave. Esses foram os grandes motivos para a criação da SisproTec”, afirma Lourival Guimarães Vieira, diretor de marketing e vendas da Sispro.

A proposta da divisão recém-criada é oferecer aos clientes benefícios como redução de custos; garantia de continuidade operacional do serviço mesmo com a mudança de profissional; independência de fornecedores de hardware e software, garantindo ao cliente sempre a melhor solução; e controle das atividades de suporte através do Sistema TIN de apoio a gestão.

“A InterOp é muito bem conceituada nessa área de TI na região Sul do país e a Sispro é uma empresa forte em soluções e serviços de gestão empresarial em todo o Brasil, por isso resolvemos nos unir. Um traz o know-how em tecnologia da informação e o outro garante a tradição e confiança que já possui”, diz Sócrates Slongo, diretor do Grupo InteOp.

O leque de serviços oferecidos pela SisproTec pode ser desempenhado remotamente por telefone, e-mail, tele-suporte ou nas dependências do cliente. Outra vantagem é que todas as atividades desde sua requisição até seu término são registradas no sistema de gestão de atendimento TIN, o qual permite que o cliente consulte o desempenho das ações realizadas em tempo real. Como opcional, a empresa disponibiliza monitoração do ambiente de TI a partir da central de monitoramento e operação; auditoria; e define continuamente as políticas da infra-estrutura de TI, o qual estabelece e mantêm as regras e normas gerais, controles e padronização.

Algumas das atividades cobertas pela SisproTec:
a) Projeto e Implementação de Soluções de TI & TC(Data Center, Networking, Migração de plataforma, Storage, etc);
b) Outsourcing de Suporte a TI & TC;
c) Outsourcing de Operação de TI & TC;
d) Help-Desk.

Perfil do grupo Sispro
É um grupo com mais de 30 anos de atuação e grande experiência em softwares e serviços para as áreas de Patrimônio, Recursos Humanos, Contabilidade, Finanças, Suprimentos e Tecnologia da Informação. A Sispro desenvolve soluções que atendam, de acordo com as necessidades, desde pequenas empresas até grandes corporações dos mais diversos segmentos. Para isso, conta atualmente com cinco escritórios distribuídos pelo país, uma rede canais e com cerca de 200 profissionais altamente capacitados dedicados ao atendimento, suporte e consultoria. Entre os clientes estão: Bayer, Alcoa Alumínio, TV Globo, Editora Saraiva, Nike do Brasil, Hospital do Coração, Grupo Santander Banespa, Drogasil, Dupont do Brasil, Cia. Cacique de Café Solúvel, Xerox, Indústrias Romi, Marcopolo, GKN, Brasken, Hospital Moinhos de Vento, Randon, Unisinos, CTBC, Embraco, Alcan, Faber Castell, Votorantim, Motorola, TV Globo, Cotrel, Xerox, Kaiser, Lojas Colombo, Renault, Embraco, entre outros.

Fonte na Sispro
Lourival Guimarães Vieira – diretor de marketing e vendas
Tel: (11) 6979-3466


Fale com a gente

Nossos projetos inspiram pessoas e negócios a se moverem rumo ao futuro. Quer ser um cliente do Grupo Trama Reputale? Entre em contato com a gente!

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Somos uma equipe de especialistas em construir engajamento e confiança, e estamos sempre procurando novas habilidades, desafios e oportunidades.

Cultura e Carreira

Deseja trabalhar conosco? Envie seu currículo!

  • Solte arquivos aqui ou
    Tipos de arquivo aceitos: pdf, Máx. tamanho do arquivo: 10 MB.
    • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

    Se você é jornalista ou influenciador digital e precisa conversar com algum dos nossos clientes, temos o canal para isso.

    Conheça nossa sala de imprensa

    Ou então selecione diretamente a empresa desejada: