O software de CRM da Plusoft está apto a atender 16 verticais de negócios, incluindo Fundações.
São Paulo, 21 de novembro de 2003 – A Fundação Vale do Rio Doce Seguridade Social (VALIA), entidade fechada de previdência complementar sem fins lucrativos com autonomia administrativa e financeira, acaba de escolher a solução de CRM da Plusoft para gerenciar todo o relacionamento com seus participantes. Atualmente, a entidade atende a mais de 45 mil pessoas, entre ativos e assistidos, de 27 empresas patrocinadoras.
A solução de CRM da Plusoft que está sendo implementada na Valia foi especialmente desenvolvida para a Fundação. O software de CRM permite a fácil elaboração de campanhas de marketing via Internet; possui total integração com ferramentas de business intelligence; e roda na plataforma Microsoft. Além disso, possui integração total com um portal de auto-serviço WEB para que o beneficiário possa ter acesso aos seus dados e registrar manifestações; dispõe de um portal WEB para que os consultores Valia que trabalham nas patrocinadoras possam registrar ou consultar atendimentos, acompanhar processos, pesquisar dados dos beneficiários, etc, o que contribui assim para a formação de uma base de conhecimento do cliente e também facilita o acesso à Fundação.
A solução de relacionamento com clientes desenvolvida pela Plusoft foi criada para otimizar os canais de comunicação entre empresas e seus clientes corporativos e consumidores finais. O objetivo é aperfeiçoar e conferir maior assertividade às ações e atividades das áreas de contato com o cliente como, vendas, help desk, call center, comércio eletrônico e Web, além de possibilitar excelência na produtividade e maior pró-atividade para os usuários.
O software de CRM da Plusoft está capacitado para integrar com os diferentes sistemas corporativos e sua interface com os inúmeros bancos de dados, permite otimizar o atendimento, promover o registro e acompanhamento on-line das manifestações e ações de marketing, possibilitando a criação de work-flow e objetivando um atendimento, ao mesmo tempo, eficiente e personalizado. Segundo o CEO da Plusoft Consulting & Solutions, Guilherme Porto, “O sistema de relacionamento da Plusoft está pronto para atender 16 verticais de negócios. Já temos outras Fundações utilizando a nossa solução, como é o caso da Funcesp”, diz.
Perfil da Valia
A Valia foi criada pela Companhia Vale do Rio Doce em 1973, iniciando suas atividades em setembro do mesmo ano com 10.934 participantes. Hoje conta com 27 empresas patrocinadoras e mais de 45 mil participantes, entre ativos e aposentados. A fundação tem como finalidade principal proporcionar segurança econômica e financeira aos empregados de suas patrocinadoras quando do seu afastamento do trabalho.
Perfil da Plusoft Consulting & Solutions
A Plusoft Consulting & Solutions é uma empresa brasileira que atua desde 1987 no desenvolvimento de soluções e na consultoria para implantação e otimização de centrais de relacionamento. A trajetória da Plusoft permitiu implantar e customizar soluções em mais de 120 companhias, em 16 diferentes verticais de negócio como Indústria, seguros, finanças, saúde, educação, farmacêutica e outras. Alguns clientes Plusoft: Nestlé, Unilever, Coca-Cola, Johnson & Johnson, Black&Decker, Bayer, Brasilprev, Icatu Hartford, Melhoramentos, Hospital Samaritano, Ibmec, Parmalat, Merck Sharp & Dohme, Laboratório Fleury, Natura, Banco Santos, BMG, Funcesp, Basf, Ely Lilly, entre outros.