Durante a pandemia da Covid-19 foram mais de 20 mil acessos nos conteúdos disponibilizados de maneira on-line
São Paulo, maio de 2023 – A Fujitsu General do Brasil, multinacional japonesa de ar-condicionado que está presente no Brasil há 43 anos, retomou os treinamentos presenciais, após um período de adaptações impostas pela pandemia de Covid-19. O objetivo dos treinamentos é capacitar o profissional técnico a manusear, instalar e realizar manutenções dos equipamentos da empresa.
Destinado aos instaladores, técnicos, mecânicos, engenheiros e projetistas, os treinamentos ocorrem tanto no Centro de Treinamento da Fujitsu General do Brasil, como nos distribuidores. Em média duram oito horas o treinamento de um dia e o avançado cerca de 16 horas, que acontece em dois dias.
“Os treinamentos contam com a parte teórica e prática para que os profissionais possam vivenciar de perto como os produtos funcionam corretamente. Além disso, é importante reforçar que todo o conteúdo aplicado é atualizado constantemente pelo departamento de engenharia da matriz da empresa que está localizada no Japão”, explica Takao Matsumura, engenheiro e gerente da área técnica da Fujitsu General do Brasil.
Durante o período em que os treinamentos presenciais foram suspensos, entre os anos de 2020 e 2022, os conteúdos on-line tiveram mais de 20 mil acessos. “Essa iniciativa permitiu que os profissionais de todo o Brasil continuasse aprimorando seus conhecimentos e habilidades de forma remota, adaptando-se às necessidades do mercado em constante evolução”, finaliza Takao Matsumura.
Os participantes que não residem em São Paulo também podem realizar os treinamentos. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita, e a agenda de treinamentos está disponibilizada em uma plataforma exclusiva aos autorizados e nas redes socias, além de comunicados, e-mails marketing que são enviados a todos os profissionais.
Para mais informações sobre os treinamentos, entre em contato com: suporte@br.fujitsu-general.com