Fujitsu General do Brasil climatiza os principais ambientes da CasaCor Pernambuco
São Paulo, outubro de 2024 – A Fujitsu General do Brasil – multinacional japonesa de ar-condicionado que está no Brasil há 44 anos, participa novamente da CasaCor Pernambuco – um dos maiores e mais renomados eventos de design e arquitetura do País. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa apresenta soluções em climatização em cinco ambientes da mostra, que estão sendo climatizados com equipamentos de alta tecnologia e eficiência nos modelos Cassete, High Wall e Teto , reconhecidos pelo conforto térmico, design inovador e sustentável.
“ A CasaCor Pernambuco é um evento muito importante que destaca os melhores profissionais do setor, sempre apresentando as novidades e tendência
s em design de interiores e arquitetura. Em 2024, tivemos a honra mais uma vez de instalar os equipamentos da Fujitsu General do Brasil em ambientes de muita relevância, demonstrando como uma climatização de qualidade pode transformar tantos espaços residenciais quanto comerciais em locais mais confortáveis e sustentáveis”, destaca Julliane Gomes, sócia fundadora da JG Engenharia & Climatização (Ar-Condicionado).
Para celebrar essa participação e estreitar o relacionamento com os arquitetos, a Fujitsu organizou um jantar especial no dia 23 de outubro. Durante o evento, foram apresentados os benefícios e diferenciais dos sistemas de climatização utilizados na Casa Cor, reforçando a qualidade e eficiência que a marca oferece em soluções de ar-condicionado de alto desempenho.
“Estamos muito contentes em participar novamente da CasaCor Pernambuco e contribuir em parceria com a JG Engenharia & Climatização (Climatização), para os ambientes com soluções que aliam funcionalidade e estética. A criação de ambientes mais confortáveis e sofisticados, proporciona aos visitantes e aos futuros consumidores da marca uma experiência diferenciada”, destaca Fernanda Bragatto, gestora de marketing da Fujitsu General do Brasil.
A edição de 2024 da CasaCor Pernambuco aconte
ce até o dia 3 de novembro, no Ed. Palazzo Itália e conta com a participação de profissionais renomados da arquitetura, design de interiores e paisagismo, apresentando tendências inovadoras em mais de 30 ambientes cuidadosamente projetados.
Ambientes da Casacor Recife que utilizaram Fujitsu General do Brasil
Lounge Deca – Zirpoli Arquitetura: o projeto se destaca pelo uso de um grande espelho de água que abraça o espaço. Utilizando tons de marrom e fendi, o mobiliário monocromático cria uma continuidade visual que não só enriquece o ambiente, mas também realça os pr
odutos expostos.
Restaurante Refúgio por Ca-Já – Ju Nejaim Arquitetura: este espaço transmite uma sensação que pode influenciar no comportamento das pessoas. Um ponto marcante do restaurante é a iluminação e os belos janelões originais do prédio que permitem a entrada de luz natural. O conceito do restaurante é o urban jungle, cujo intuito é suprir a falta de natureza nos espaços urbanos, inserindo o verde na decoração, gerando alívio e aconchego.
Espaço Centro de Tudo – Natalia Ribas: A prefeitura do Recife está presente na mostra com uma imersão que conecta o público com os encantos da cidade. Ao entrar no espaço, as pessoas vivenciam uma experiência sensorial, mergulhando nas belezas do centro histórico e dos atrativos turísticos da cidade.
Cozinha Soli – Lu Dias Arquitetura: o espaço gourmet foi projetado para ser versátil, permitindo tanto momentos de socialização quanto a tranquilidade de desfrutar sua própria companhia. A fusão de materiais naturais e acampamentos modernos contribuem com uma estética contemporânea, arrojada e aconchegante.
Lounge Peugeot – Juliana da Mata Arquitetura: O conceito do projeto fala sobre caminhos e rupturas, que são representadas por superfícies incli
nadas, provocando movimento e busca pelo novo. A iluminação ressalta as texturas e os planos, criando um jogo de luz e sombra que transforma o espaço ao longo do dia. A paleta confere um contraste elegante e a estante de vidro se destaca quando integrada à coluna existente, mostrando que o antigo e o novo se misturam.