Empresa foi escolhida por arquitetos renomados da região para compor os seus ambientes durante o evento que acontece até o dia 5 de novembro na capital pernambucana
A Fujitsu General do Brasil, multinacional japonesa de ar-condicionado que está no Brasil há mais de 43 anos, marca presença pela primeira vez na Casacor Pernambuco, em ambientes assinados por renomados e importantes arquitetos da região.
“A Casacor Pernambuco é conhecida por reunir os melhores profissionais da área e apresentar as tendências mais inovadoras em design de interiores e arquitetura. Neste ano, conseguimos trazer os equipamentos da Fujitsu General do Brasil para espaços que apresentam como a climatização de qualidade pode transformar ambientes residências e comerciais em locais confortáveis e sustentáveis”, ressalta Juliane Gomes, sócia fundadora da JG Ar-Condicionado.
A Fujitsu General do Brasil é conhecida por sua qualidade e inovação no setor de climatização e refrigeração, e sua participação em eventos de grande importância como a Casacor Pernambuco aponta que ao escolher um equipamentos de ar-condicionado precisa contar com um profissional e uma empresa de confiança. “A escolha dos nossos produtos por arquitetos, demonstra o reconhecimento da marca no mercado de design de interiores e a confiança na empresa de proporcionar soluções de climatização de alta qualidade. Isso pode incluir sistemas de ar-condicionado de todos os modelos e tecnologia”, aponta Raimundo Ribeiro, da Fujitsu General do Brasil.
O executivo da Fujitsu General do Brasil ressalta também, que essa parceria entre arquitetos e a empresa certamente contribuirá futuramente para novos negócios. “A criação de ambientes mais confortáveis e sofisticados, proporciona aos visitantes e aos futuros consumidores da marca uma experiência agradável e inspiradora”, que vai ao encontro da missão de Vivermos juntos pelo nosso futuro, pontua.
Ambientes da Casacor Pernambuco que utilizaram Fujitsu General do Brasil
André Carício – Casa Refúgio Tropical: O conceito do ambiente se relaciona com a temática do evento, na criação de um espaço de permanência, que valoriza a relação do ser humano com a sua morada. As cores escolhidas trazem o conforto da natureza, com tons verdes e terrosos. O projeto foi inspirado, também, pela vista do rio Capibaribe e das pontes do Recife, se relacionando com a arquitetura do Edifício Chanteclair e do seu entorno. O arquiteto optou por dois ares-condicionados do modelo Cassete, sendo um de 54 mil Btus e outro de 45 mil btus para compor o espaço. “Com a intenção de melhorar a eficiência energética do ambiente, decidimos usar os produtos da Fujitsu General do Brasil, por ser a marca que menos consome energia no mercado atual”, pontua o profissional.
Diogo Viana – Sala Burle Marx: Com paletas de cores verde e concreto, o arquiteto Diogo Viana se inspirou no paisagismo e na obra artística do arquiteto Roberto Burle Marx. A proposta do espaço é oferecer uma experiência de imersão às artes visuais com a assinatura de um dos mais importantes nomes da arquitetura brasileira. O profissional escolheu o ar-condicionado modelo Teto de 45 mil Btus para compor o espaço.
Luiz Dubeux e João Vasconcelos – Restaurante Copergás: O restaurante Copergás faz com que o visitante consiga enxergar a arquitetura através das formas puras e simples, realçando-as através das cores, texturas e iluminação. Os convidados são a acessar o mezanino através de um túnel onde é possível descobrir o Chanteclair ainda intacto, levando-o a experenciar um contraste de tempo e história. Neste ambiente, os profissionais optaram em usar um high wall de 31 mil btus. “Escolhemos os equipamentos da Fujitsu General do Brasil para utilizar em nosso ambiente por conta da tecnologia, design e eficiência energética apresentada e desempenhada”, ressaltam os arquitetos.
Maria Celina Ferreira – Loja Gustavo Eyewear: O ambiente traz uma atmosfera fluida e contemporânea para a loja da marca de óculos. Apostando em paredes curvas, tons claros e textura, o espaço acomoda com leveza, em sua marcenaria curvilínea as peças coloridas produzidas manualmente. O intuito foi criar um ambiente despojado, elegante e volumetricamente atraente ao público, tornando o espaço um local de visitação e permanência. A arquiteta optou por um ar-condicionado modelo high wall de 27 mil Btus para compor o espaço. “Sempre prezamos por parceiros que nos oferecem qualidade, experiência ao usuário, tecnologia e sustentabilidade, por isso, escolhemos os equipamentos da Fujitsu General do Brasil que nos oferecem todos esses adjetivos”, destaca a arquiteta.
Serviço
Casacor Pernambuco
Data: até 05/11
Edifício Chanteclair (Av. Marquês de Olinda, 2-86 – Recife)